loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 26/06/2025 | Ano | Nº 5997
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Edina Alves é escalada para apitar no Mundial

Brasileira vai comandar um dos trios durante a competição que será disputada no Catar

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Edina Alves foi selecionada pela Fifa para apitar no Mundial de Clubes de 2022, no Catar
Edina Alves foi selecionada pela Fifa para apitar no Mundial de Clubes de 2022, no Catar -

A Fifa divulgou nessa segunda (4) o quadro de arbitragem do Mundial de Clubes/2020, a ser disputado neste ano no Catar. A brasileira Edina Alves Batista vai comandar um dos trios. A assistente Neuza Back também foi selecionada.

A indicação de Edina Alves para liderar um dos trios de um grande torneio da Fifa segue uma sequência de exemplos iniciada na Copa do Mundo Sub-17 de 2017, quando a suíça Esther Staubli apitou um dos jogos da competição masculina, e depois continuada pela uruguaia Claudia Umpierrez, que esteve no último Mundial Sub-17, realizado no Brasil em 2019.

Edina Alves faz parte do quadro de árbitras da Fifa desde 2016 e já apitou em jogo da Série A do Brasileiro masculino. Ela esteve na última Copa do Mundo feminina (França-2019), em que comandou a semifinal Inglaterra x EUA. Neuza Back é assistente da Fifa desde 2014. Ela também esteve no último Mundial feminino e recentemente trabalhou no jogo Vélez Sarsfield x Peñarol, pela Sul-Americana masculina.

A Fifa selecionou ao todo para o torneio sete árbitros de campo e 12 assistentes, além de outros sete árbitros de vídeo para a operação do sistema de VAR. Os oficiais das partidas viajarão para o Catar uma semana antes do início do Mundial. A Fifa garantiu que eles receberão os cuidados necessários contra a pandemia.

O Mundial de Clubes de 2020 ocorrerá entre os dias 1 e 11 de fevereiro de 2021, no Catar. O torneio utilizará três estádios da Copa do Mundo de 2022. O sorteio para determinar os cruzamentos está previsto para o dia 19 de janeiro, em Zurique, Suíça.

Relacionadas