Esportes
Timão espera oficializar acordo com a Caixa este mês
Nova diretoria espera anunciar ainda este mês o acordo sobre o pagamento do empréstimo recolhido para construir a Arena


A nova diretoria do Corinthians espera anunciar ainda este mês o acordo feito com a Caixa Econômica Federal sobre o pagamento do empréstimo recolhido para construir a Arena. Os últimos dois meses foram de avanços substanciais na resolução de burocracias e, segundo apurou a Gazeta Esportiva, neste momento os departamentos jurídicos estão em fase final do aditivo contratual.
Esse processo nada mais é do que a atualização do contrato original, com as mudanças combinadas em novembro do ano passado. Profissionais envolvidos no negócio garantem que essa parte final costuma ser mais ágil e que “o mais difícil já foi solucionado”. Antes de o documento ser oficializado, ele ainda precisa passar por aprovação de órgãos federais devido ao fato do acordo envolver um banco público.
O valor estipulado ficou em R$ 569 milhões e a partir de agora as parcelas serão anuais, e não mais mensais. O prazo também foi estendido. O clube tinha até 2028 para quitar a pendência. Agora, o vencimento da última prestação ficará para 2039.