Esportes
Longuine não renova e se despede do CRB
Direção do Galo e os representantes do atleta não entraram em um acordo para a permanência do mesmo


O meia Rafael Longuine não vai permanecer no CRB para a temporada 2021. Após uma pequena passagem de destaque, atuando em 11 partidas, chegou ao fim a trajetória do jogador pelo Regatas.
A direção do CRB e os representantes do atleta não entraram em um acordo para a permanência do mesmo. Assim, ele retornará de empréstimo ao Santos.
Longuine chegou ao Galo em janeiro de 2020, por empréstimo do Peixe. Na época, o jogador não fazia parte dos planos da comissão técnica santista, então comandada por Jesualdo Ferreira.
O atleta vinha sendo o destaque do time regatiano na temporada, mas, por infelicidade, acabou se machucando na partida de ida, contra o Cruzeiro, pela terceira fase da Copa do Brasil, no dia 11 de março, no Mineirão. Ele, inclusive, deixou o campo ainda no primeiro tempo.
Longuine teve que ser submetido a um procedimento cirúrgico e não pôde mais jogar no ano passado. Antes da cirurgia, o meio-campista iniciou um tratamento conservador no Centro de Treinamentos do Santos – clube ao qual pertence – onde, segundo os médicos, foi necessário um período de oito a nove meses de resguardo para este tipo de lesão no Ligamento Cruzado Anterior (LCA) do joelho direito.
De acordo com o site “oGol”, Rafael Longuine, 30 anos, disputou 11 jogos pelo CRB, dentre eles, o meia atuou pela Copa do Nordeste, Alagoano e Copa do Brasil, fazendo-se presente por 863 minutos em campo e marcando sete gols.
“Só tenho a agradecer pela convivência com meus companheiros, comissão técnica e diretoria. Só carinho da torcida, que sempre me apoiou. Obrigado por tudo, CRB!”, disse Longuine, ao Globoesporte.com, nessa segunda (4).
* Sob supervisão da editoria de Esportes.