app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Maceió, 11 de janeiro de 2021 
Lance do jogo entre CRB X Guarani. Partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2020, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

Visando à primeira página da tabela, CRB visita o Operário-PR

Praticamente livre do fantasma do rebaixamento, Galo almeja finalizar a Série B entre os dez melhores; jogo abre a 35ª rodada

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 14/01/2021 - Matéria atualizada em 13/01/2021 às 18h59

Após afastar praticamente as chances de disputar a Série C em 2021, o CRB volta seus olhares para seu próximo desafio na Série B. Nesta quinta (14), às 19h15, o Galo visitará o Operário, em Ponta Grossa-PR. O palco da partida, que abre a 35ª rodada, será o Estádio Germano Krüger.

O triunfo sobre o Guarani na última segunda (11) foi o terceiro conquistado em sequência pelo Galo. Fora de casa, os alvirrubros esperam aumentar a série vencedora no duelo contra os alvinegros. No melhor e no mais improvável dos cenários, a equipe alagoana poderá saltar para a 6ª posição, encostando nos líderes. Com 46 pontos até aqui, a 10 pontos da zona da degola, o Galo ocupa hoje o 11º lugar.

Vindo de uma vitória fora de casa sobre o Confiança de virada, o Operário segue sonhando com o G-4. Se conquistar os três pontos contra o Regatas, pode ocupar a 6ª posição. Hoje, os paranaenses ocupam o 8º lugar, com os mesmos 48 pontos que Guarani e Ponte Preta, mas atrás de ambos pelo número de vitórias.

CRB

O Galo entrará em campo novamente três dias após o seu último compromisso na Segundona. O curto período de tempo entre os jogos não deu fôlego ao elenco alvirrubro, que não conseguiu descansar e só realizou um treino, ainda em Maceió. Apesar das dificuldades, os regatianos seguem confiantes para o confronto fora de casa.

Na tarde dessa quarta (12), a delegação do CRB embarcou em uma viagem que atravessou o território brasileiro, rumo ao Paraná.

A maior ausência para a partida será Diego Torres, por ter recebido o seu terceiro cartão amarelo. Régis Tosatti é o mais cotado para ocupar o lugar do meia.

A dor de cabeça do treinador alvirrubro não para por aí. Ele também não contará com o lateral direito Igor Cariús e o zagueiro Ewerton Páscoa, também estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Luiz Paulo deve ocupar a lacuna na ala e Reginaldo Júnior deve reforçar a zaga.

O provável time do CRB é: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior (Thalisson) e Luiz Paulo; Claudinei, Wesley e Régis Tosatti; Pablo Dyego, Luidy e Lucão.

OPERÁRIO

O elenco alvinegro teve uma baixa nesta semana. O atacante Lucas Batatinha pediu a rescisão de contrato e deixa o clube. Outro que pode deixar o Fantasma é o também atacante Douglas Coutinho, que recebeu uma proposta do Fujairah SC, dos Emirados Árabes Unidos.

Para o confronto com o Galo, o meia Tomas Bastos, que sofreu uma pubalgia, é dúvida. Assim, o técnico Matheus Costa deve manter a equipe base que venceu o Confiança, em Sergipe.

O Fantasma deve ir a campo com: Martín Rodriguez; Alex Silva, Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano; Leandro Vilela, Pedro Ken e Marcelo; Maranhão, Rafael Oller e Ricardo Bueno.

O comando da partida ficará a cargo de um trio paulista, tendo Leandro Bizzio Marinho (CBF) como árbitro principal, sendo auxiliado por Daniel Luis Marques (CBF) e de Daniel Paulo Ziolli (CBF).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição