app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, será vistoriado nesta quinta-feira (14)

FAF inicia vistorias nos estádios nesta quinta

Praças esportivas irão receber jogos da Copa Alagoas e do Alagoano

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 14/01/2021 - Matéria atualizada em 14/01/2021 às 04h00

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) inicia nesta quinta-feira (14) as inspeções nos estádios da capital e do interior de Alagoas que irão receber os jogos da Copa Alagoas e do Campeonato Alagoano 2021.

Nesta quinta serão vistoriados os estádios Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, onde o ASA sedia seus jogos; Edson Matias, praça esportiva do Centro Esportivo Olhodaguense (CEO), em Olho d’Água das Flores; e Juca Sampaio, onde o CSE sedia seus duelos, em Palmeira dos Índios.

Já nesta sexta-feira (15), as vistorias serão no Gérson Amaral, sede das partidas do Coruripe, em Coruripe; e José Gomes da Costa, sede dos jogos do do Murici, em Murici. Finalizando, na segunda (18), serão vistoriados os estádios da Ufal, onde o Aliança mandará seus jogos, e o Rei Pelé, praça de CRB e CSA. Esses dois em Maceió. Quanto ao Jaciobá, de Pão de Açúcar, a FAF disse que ainda não informou onde mandará seus confrontos.

A Comissão de Vistoria examinará vários itens, como cabines de transmissão de rádio e TV, observando-se quantidade mínima e adequação, bem como vestiários, verificando-se quantidade mínima, adequação e padrão de higiene sanitária e limpeza. Já os gramados serão verificados se estão adequados à boa prática do futebol.

As inspeções terão representantes da FAF, clubes, sindicatos dos Atletas, dos Árbitros, dos Radialistas, um topógrafo designado pela FAF e representantes das associações dos cronistas esportivos (ACDA e ACEA) em cada cidade.

A Copa Alagoas terá início no dia 30 de janeiro, e o Alagoano, em 20 de fevereiro. A FAF reforça que os laudos técnicos exigidos para os clubes receberem os jogos da Copa Alagoas devem ser entregues até o dia 20 deste mês.

Mais matérias
desta edição