app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes Grêmio não herdará vaga se o Palmeiras for o campeão da Copa do Brasil e da Libertadores

Por vaga, Grêmio tem que vencer Palmeiras

Para conquistar vaga à próxima edição da Libertadores por meio da Copa do Brasil, time gaúcho precisará necessariamente vencer o Verdão

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 14/01/2021 - Matéria atualizada em 14/01/2021 às 04h00

Para conquistar vaga à próxima edição da Libertadores por meio da Copa do Brasil, o Grêmio precisará necessariamente vencer o Palmeiras. Os dois times se enfrentarão em datas que ainda poderão mudar.

A CBF definiu que o vice-campeão não se classifica ao torneio continental, mesmo se o campeão tiver vencido a Libertadores – e automaticamente se garantido na edição seguinte.

Nessa terça (12), o Palmeiras avançou à decisão da competição sul-americana ao eliminar o River Plate e agora enfrentará, em 30 de janeiro, no Maracanã, às 17h, o vencedor entre Santos e Boca Juniors, que foi disputado nessa quarta, na Vila Belmiro. Diz o regulamento da Copa do Brasil que “o clube vice-campeão (...) não terá direito, através desta competição, à vaga na Conmebol Libertadores”.

Caso o Palmeiras seja campeão tanto da Liberta quanto da Copa do Brasil, acrescenta o texto, “a vaga será repassada a um clube da Série A, respeitando a ordem de classificação”.

Ou seja, se o Palmeiras vencer Libertadores e Copa do Brasil, o Brasileirão terá um G-7 caso o Verdão esteja nas primeiras posições. Já se o Palmeiras vencer a Libertadores, e o Grêmio a Copa do Brasil, aí o campeonato terá um G-8 se os dois estiverem na parte de cima da tabela.

As datas das finais da Copa do Brasil sofrerão alterações se o Palmeiras for campeão da Liberta porque, nas primeiras semanas de fevereiro, teria de disputar o Mundial de Clubes, no Catar.

Mais matérias
desta edição