app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes João Ernesto, último à direita, Alexandre Campello e Jorge Salgado foram à CBF para encontro com Caboclo

Vasco diz que torneio é similar a mundial

Cruz-maltino quer reconhecimento pela conquista do Torneio Rivadávia Corrêa Meyer, em 1953

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 15/01/2021 - Matéria atualizada em 15/01/2021 às 04h00

Na última terça (12), o atual presidente do Vasco, Alexandre Campello, e seu sucessor com posse na próxima semana, Jorge Salgado, foram à CBF para encontro com o presidente, Rogério Caboclo. Além de tratar da transição de poder no clube, o encontro teve como objetivo o reconhecimento do Torneio Rivadávia Corrêa Meyer, conquistado pelo Vasco em 1953 e organizado pela CDB (antiga Confederação Brasileira de Desportos), como Torneio Intercontinental de Clubes.

Até o Mundial de Clubes passar a ser organizado anualmente pela Fifa, em 2005 (houve uma edição em 2000), os campeões da Libertadores e da Champions League se enfrentavam na Copa Intercontinental, disputada entre 1960 e 2004. O Vasco quer que o Torneio Rivadávia Corrêa Meyer tenha esse mesmo reconhecimento. Em 2017, a Fifa afirmou que os vencedores da Copa Intercontinental seriam reconhecidos campeões mundiais.

Campello e João Ernesto Ferreira, vice de relações especializadas do Vasco, enviaram ofício à CBF para obter tal reconhecimento. O Rivadávia Corrêa sucedeu a Copa Rio, vencida por Palmeiras e Fluminense, que também querem o tratamento de campeão mundial.

“O Club de Regatas Vasco da Gama, pelos motivos que se seguem, solicita que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que VSa. tão dignamente preside, promova encaminhamento à Fédération Internationale de Football Association (FIFA) no contexto do reconhecimento do Torneio Internacional Rivadávia Corrêa Meyer, de 1953, como Torneio Intercontinental de Clubes”, diz trecho do ofício do Vasco, composto por sete páginas.

Mais matérias
desta edição