app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes De virada, CRB perdeu para o Operário, fora de casa, e viu as chances do tão sonhado acesso praticamente zerarem

CRB busca terminar entre os 10 primeiros

Se garantir, ao menos, o 10º lugar, Galo poderá receber convites para as disputas da Copa do Brasil sub-17 e sub-20

Por Rafael Reis e Daniel de Oliveira | Edição do dia 16/01/2021 - Matéria atualizada em 16/01/2021 às 04h00

Com a derrota de virada para o Operário, em Ponta Grossa-PR, por 3 a 2, na quinta-feira (14), o CRB viu as chances do tão sonhado acesso praticamente zerarem. Agora, o Galo conta com apenas 0,045% de chances de ir para a Série A, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG.

Antes do jogo pela 35ª rodada, os torcedores regatianos estavam com a calculadora nas mãos. Caso o Galo vencesse todas as quatro partidas restantes no Brasileirão e contasse com uma combinação improvável, ainda existia uma pequena esperança entre os torcedores mais fanáticos. Com apenas duas vagas na Série A ainda em jogo, a equipe de Roberto Fernandes mira terminar o campeonato da melhor maneira possível.

Logo após a derrota para o Fantasma, no interior paranaense, o comandante alvirrubro deu como inalcançável a briga no pelotão da frente e definiu o principal objetivo do Regatas na reta final desta Série B.

“Deixamos escapar um possível resultado que nos manteria sonhando, ainda, com o acesso. Agora essa possibilidade não existe. Vamos focar em terminar essa competição entre os dez primeiros para deixar um calendário para as equipes de base na temporada”, disse Fernandes.

A fala do técnico regatiano é justificável. Apesar da possibilidade de mudanças por parte da CBF nas competições realizadas pela entidade, os clubes que finalizam a 2ª divisão na primeira página da tabela geralmente recebem convites para enviar as suas equipes de base para disputar competições como a Copa do Brasil nas categorias sub-17 e sub-20.

Vale salientar que, mesmo não conquistando o Alagoano sub-17 em 2019, o Galo participou do torneio nacional nesta temporada, caindo na segunda rodada para o São Paulo. Na mesma época, o time profissional finalizou a Série B na 7ª posição. Em Alagoas, somente o campeão estadual tem vaga garantida para a competição no ano seguinte.

PRÓXIMO DESAFIO

Agora, o Galo tenta esquecer o vacilo no Paraná e foca totalmente no próximo compromisso pela Série B, quando recebe o Figueirense no Rei Pelé. No 1º turno, os catarinenses derrotaram os alvinegros por 2 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli. O Regatas espera dar o troco e manter a invencibilidade em casa contra a equipe alvinegra.

A partida será válida pela 16ª rodada da Segundona e acontecerá na próxima terça-feira (19), às 19h15, em Maceió.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição