Já pensando na próxima temporada, o CRB receberá o Cuiabá pela última rodada da Série B. Livre de vez dos riscos de rebaixamento, o Galo tem como objetivo finalizar a competição entre os dez melhores para garantir calendário para as suas equipes das categorias de base em 2021.
Apesar da situação definida na Segundona, o lateral direito Reginaldo Lopes vê na partida uma oportunidade de se despedir desta temporada da melhor forma possível. O jogador também acredita que um triunfo sobre o Dourado ajudará o time regatiano a ter um bom início neste ano.
"É muito importante a gente terminar com vitória. Além da importância de terminar entre os dez para a nossa divisão de base ter um calendário legal na temporada, precisamos dar uma resposta. Faltam 20 dias para começar a próxima competição, então, a gente terminando bem, com vitória, vai nos ajudar muito", destacou o defensor alvirrubro.
Com o aval inicial do então técnico Marcelo Cabo, o lateral chegou ao Galo para a disputa da Série B. Desde então, Reginaldo passou a se destacar com a camisa regatiana, realizando boas atuações ao jogar na ala direita e ajudando a equipe em muitas situações.
"As coisas fluíram naturalmente. Eu focado, dedicado em dar o meu melhor sempre para ajudar a equipe. Isso vem acontecendo, fico feliz por isso. Nada mais é que fruto de muito trabalho, muito foco e muita determinação", declarou o ala, ao falar sobre a boa temporada que fez em 2020.
Função ofensiva
Apesar de Marcelo Cabo bancar a contratação de Reginaldo por causa da sua versatilidade, foi Roberto Fernandes quem mais aproveitou a característica marcante do jogador, fazendo o avanço do ala para a ponta virar rotina nos jogos do Regatas.
"Quando ele (Cabo) me ligou pra vir pra cá, falou dessa versatilidade minha e que de repente poderia me utilizar em algum jogo ou outro. Acho que foi ele quem começou a me utilizar ali e foi dando certo. É bom ser um pouco versátil, o futebol de hoje precisa disso", disse Reginaldo, sobre sua dupla função.
Jogo alterado
Com as equipes apenas cumprindo tabela, a CBF promoveu uma mudança no horário da partida e a disputa, que estava programada para às 21h30, ocorrerá um pouco mais cedo, às 19h15. O intuito da entidade é dar mais destaque aos jogos decisivos da competição, quando serão definidos o último promovido à Série A e as outras duas equipes rebaixadas.
O Galo definiu a sua situação na Série B na 36ª rodada, quando goleou o Figueirense, por 5 a 1, no Rei Pelé, e se livrou de vez do risco da degola. O Cuiabá, por sua vez, contou com o empate entre CSA e Brasil-RS, por 1 a 1, para garantir o acesso inédito à elite do futebol nacional.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.