Em um fim de semana repleto de decisões, Guarani e Juventude medirão forças no Estádio Brinco de Ouro, nesta sexta (29), às 21h30, pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro. E o duelo interessa demais ao CSA, que disputa uma vaga para a elite do futebol nacional.
O Azulão estará ligado neste confronto porque, se tudo der certo, ele pode retomar a quarta posição da tabela de classificação. Isso depende de resultado positivo do time marujo na rodada, pois se vencer o Náutico, também nesta sexta-feira (29), irá a 60 pontos, além de um tropeço do Juventude (empate ou derrota) contra o Guarani, em Campinas, para assim conquistar o acesso.
Com fé na bagagem, a delegação azulina viajou para Recife na noite dessa quarta (27), para encarar o time pernambucano, às 21h30, pela 38ª rodada da Série B.
Se serve de esperança, vale ressaltar que, para a partida contra o Juventude, o Bugre contará com o retorno de atletas que cumpriram suspensão e participaram dos treinos nesse início de semana, além de outras peças importantes, recuperadas da Covid-19.
Em caso de empate do CSA, o Azulão passaria a depender de uma derrota do Juventude para o Guarani e um tropeço do Avaí (empate ou derrota) contra o América-MG, em Belo Horizonte.
Caso perca para o Náutico, o time alagoano não sobe, independentemente de outros resultados.
O CSA chegou à última rodada da Série B em quinto lugar, com 57 pontos. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Azulão hoje tem 27% de possibilidade de subir.
A última rodada da Série B será nesta sexta (29), por causa da final da Libertadores, que ocorrerá dia 30. E os jogos decisivos da Segundona serão às 21h30.
O NÁUTICO
O técnico Hélio dos Anjos, do último adversário do CSA na Série B, falou em entrevista à Rádio Gaúcha Serra, que o time vai encarar a partida com seriedade máxima para terminar o campeonato com vitória. Hélio disse ainda que a rivalidade entre Pernambuco e Alagoas vai estar presente na partida desta sexta (29), nos Aflitos, e que o CSA vai ter que trabalhar muito para vencer o Timbu.
“Chegamos muito bem. Eu não tenho nenhum jogador com problema. Nós estamos totalmente envolvidos em finalizar o campeonato de forma positiva e manter a invencibilidade em casa. Sob o meu comando não perdemos nenhum jogo em casa. Sabemos da responsabilidade. Não existe fim de festa no futebol. Faremos nosso trabalho da melhor forma possível. Para vencer o Náutico, o CSA vai ter que trabalhar muito. Nós estamos totalmente envolvidos, porque sofremos muito”, declarou.
Após o empate na penúltima rodada, por 0 a 0, o Náutico garantiu matematicamente a permanência na Série B, sem riscos de rebaixamento. Tal recuperação começou após a chegada de Hélio dos Anjos.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.