Esportes
Palmeiras jogará em estádio verde e branco
Verdão pode se sentir em casa durante o Mundial de Clubes, pois vai jogar no Cidade da Educação, em Doha


Mesmo sem poder contar com os seus torcedores no Catar, por conta das restrições de viagem impostas pelo país, o Palmeiras pode se sentir em casa durante o Mundial de Clubes. Isso porque o estádio Cidade da Educação, em Doha, onde o Verdão fará os dois jogos no torneio, é todo decorado nas cores verde e branca em sua parte interna.
Inaugurado em junho de 2020, com capacidade para 40 mil pessoas, o estádio foi construído para a Copa do Mundo de 2022. A intenção era usá-lo no Mundial de Clubes em 2019, mas não ficou pronto a tempo.
O Palmeiras tem os dois jogos garantidos para o local, já que fará a semifinal, no dia 7, no Cidade da Educação. A disputa de terceiro lugar, no dia 10, e a final, no dia 11, serão no mesmo palco. Ou seja, é lá que o time fará suas partidas independentemente do resultado.
Todos os estádios construídos para a Copa do Mundo no Catar representam imagens de objetos que são importantes na cultura do país. O Cidade da Educação tem o formato de um diamante e foi apelidado de “Diamante do Deserto”.
O outro local de jogos do Mundial de Clubes será o Ahmed bin Ali, em Al-Rayyan. Ele sediará o jogo das quartas de final entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul (duelo que define o adversário palmeirense na semifinal), a disputa de quinto lugar e a semifinal do Bayern de Munique.