app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5882
Esportes Motivado, Lucão (à frente) pretende continuar no CRB pelo menos até o mês de dezembro

Atacante Lucão destaca momento especial no CRB

Na reta decisiva da Série B, o avançado foi importante para a conquista da permanência na competição

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 03/02/2021 - Matéria atualizada em 03/02/2021 às 04h00

Com a perda de Léo Gamalho para o futebol árabe, o CRB teve que recorrer ao mercado para substituir o seu principal jogador na temporada até então. O Galo tentou recorrer a uma solução caseira, com Alisson Safira desempenhando a função de centroavante, mas foi com a chegada de Lucão que a lacuna foi preenchida.

Na reta decisiva da Série B, o avançado foi importante para a conquista da permanência na competição em 2021. Além de ajudar o Galo na luta contra a degola, o jogador também vê como positivo o momento que viveu no time regatiano e demonstrou empolgação para a próxima época de competições.

“A reta final da temporada passada, que terminou este ano, foi muito especial para mim. Estou muito feliz com o crescimento que tive e com o trabalho que realizei. Evoluí muito e agradeço ao CRB por tudo que estou vivendo. É um momento muito especial em minha carreira. Estou muito motivado”, avaliou o atacante.

O Regatas está tentando aproveitar ao máximo o período entre o final da Segundona nacional e o início do Alagoano para organizar o seu plantel e, também, o comando do clube. Apesar das poucas definições conhecidas até o momento, Lucão prega entusiasmo para as disputas que o time irá enfrentar neste ano e demonstra confiança na nova diretoria para a montagem de uma equipe competitiva.

“O grupo trabalhará muito neste início de temporada para fazer um grande 2021. Tenho certeza que teremos um elenco forte, competitivo e em condições de brigar por títulos neste ano. O mais importante é manter a base para que possamos fazer grandes jogos nesta temporada”, afirmou confiante o avançado.

Lucão chegou ao Galo no início de dezembro após ter uma passagem pelo Goiás. O atacante de 29 anos tem contrato até maio próximo e deseja continuar no Ninho do Galo pelo menos até o fim do ano.

NÚMEROS

Após a sua estreia com a camisa regatiana, no empate sem gols com o Cruzeiro, em casa, num jogo válido pela 27ª rodada da Série B, Lucão defendeu o Galo em mais dez partidas. O avançado balançou as redes na derrota contra a campeã Chapecoense, marcou o gol da vitória fora de casa contra o Avaí e, também, na goleada contra o Figueirense – jogo que exterminou de vez as chances matemáticas de rebaixamento à Série C.

Além dos três tentos anotados, o avançado também ajudou o Regatas a conquistar seis triunfos. Em casa, a equipe engatou cinco vitórias seguidas na despedida da Segundona. Atuando pelo time alvirrubro, o atacante ainda esteve presente em quatro derrotas e um empate.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição