No fim de semana, a Copa Alagoas conheceu seus semifinalistas. ASA, Desportivo Aliança e Jaciobá garantiram as suas vagas na próxima fase do torneio. O Coruripe se classificou antecipadamente, na segunda rodada.
No sábado (6), o Alvinegro empatou sem gols com o Murici, em uma partida sem emoção no Coaracy da Mata Fonseca, e conquistou a primeira colocação do Grupo A, com 5 pontos. O Aliança também terminou com uma igualdade no marcador contra o CSE, por 2 a 2, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, e avançou na segunda posição, somando 4 pontos. O Tricolorido terminou a primeira fase com 2 pontos, nem terceiro lugar. Já o Murici ficou na lanterna, com apenas um ponto conquistado.
Os jogos do Grupo B ocorreram no domingo (7). Já classificado, o Coruripe visitou o time de aspirantes do CSA, no Nelson Feijó, e aplicou um sonoro 3 a 0. Assim, o Hulk garantiu a liderança da chave com 100% de aproveitamento, com 9 pontos. O Jaciobá, também fora de casa, bateu o CEO, por 2 a 1, no Edson Matias, em Olho d'Água das Flores, e conquistou a vice-liderança, com 4 pontos. Jaciobá e CSA somaram apenas um ponto e se despediram da Copa Alagoas na 3ª e 4ª posições, respectivamente.
As semifinais serão realizadas nesta quarta (10). O Coruripe enfrentará o Aliança, no Gerson Amaral, às 16h. No Coaracy da Mata Fonseca, às 20h, o ASA receberá o Jaciobá.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.