A reapresentação do elenco regatiano está marcada para a tarde desta terça-feira (9), no CT Ninho do Galo. Segundo os dirigentes Thiago Paes e Rodrigo Freire, a promessa deste ano é formar um elenco competitivo com o objetivo de conquistar o bicampeonato estadual e obter resultados positivos nas competições nacionais.
“Sei que o trabalho é difícil como qualquer outro no futebol. A gente vive de resultados e temos que produzir isso. Este é o caminho, mas tenho certeza que o CRB tem condição para o profissional trabalhar. Vamos montar uma equipe bastante competitiva”, disse Freire.
Após a confirmação de que o treinador Roberto Fernandes seguirá no comando técnico do CRB, o clube conformou a renovação de contrato de mais oito nomes do elenco. São eles: o goleiro Edson Mardden, os zagueiros Gum e Éwerton Páscoa, o lateral direito Reginaldo Lopes, o meia Diego Torres e os atacantes Luidy, Hyuri e Erik.
Até o momento, 18 jogadores já estão confirmados no elenco para a nova temporada. A intenção dos dirigentes é iniciar o ano com o time base que terminou a Série B de 2020. Com relação a reforços, alguns nomes já encontram-se em fase final de negociação.
Não fica
Victor Souza não defenderá mais as cores do CRB em 2021. Na tarde dessa segunda-feira (8), o Paysandu anunciou a contratação do goleiro, o primeiro reforço para esta temporada. O arqueiro se apresentará na Curuzu já na próxima semana e irá defender a camisa bicolor até novembro de 2022.
Antes de fechar com o clube paraense, Victor ainda tentou negociar a sua permanência no Ninho do Galo, mas as duas partes não chegaram no mínimo denominador comum. Ele atuou pelo Galo em 30 jogos no ano passado – pelo Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão da Série B – e não foi vazado em 11 oportunidades.
Querido pela nação regatiana, Victor Souza viveu grandes exibições com a camisa alvirrubra. A principal delas foi na semifinal do Alagoano, onde brilhou nos pênaltis contra o ASA e colocou o Galo na final. Na decisão, ajudou a equipe a bater o rival CSA e levantar a taça do Estadual.
Na derrota contra o Brasil de Pelotas-RS, em novembro, Victor fraturou o dedo indicador da mão direita e foi submetido a uma cirurgia. Retornou após dois meses, onde foi relacionado para o último duelo da competição e ficou na reserva. O nome mais cotado para defender a meta alvirrubra é Diogo Silva, 34 anos, que em 2020, estava no Ceará.
Os nomes confirmados até o momento no Galo são: goleiros – Edson Mardden e Pedro Henrique; laterais – Reginaldo Lopes e Hugo; zagueiros – Gum e Éwerton Páscoa; volantes – Claudinei, Olívio e Adsson; meias – Régis e Diego Torres; atacantes – Lucão, Luidy, Daniel Amorim, Darlisson, Hyuri e Erik; e técnico – Roberto Fernandes.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.