Esportes
Ainda em montagem do elenco, CSA se apresenta nesta quarta
Depois de sofrer grandes perdas no plantel, dirigentes azulinos seguem monitorando o mercado


Após uma semana e meia desde a última partida disputada pela temporada passada, o CSA se reapresenta nesta quarta (10) para iniciar dos trabalhos visando às competições deste ano. Depois de sofrer grandes perdas no plantel que brigou até o fim pelo acesso à Série A, os dirigentes azulinos seguem monitorando o mercado, buscando repor as lacunas na equipe.
Até o momento, o Azulão já confirmou a permanência de Norberto, Thiago Rodrigues, Nadson e Pimpão. Com contrato em vigor Marquinhos, Lucas Dias, Gabriel, Rodolfo. Geovanne e Vitor Silva. Também devem ser confirmados dois reforços para o setor ofensivo: o meia atacante Ítalo, que disputou a Série B com o Confiança-SE, e o centroavante Guilherme Dellatorre, que defendeu a camisa do Brasil de Pelotas-RS em 2020.
A defesa foi a área que mais sofreu com baixas. Além de Luciano Castán e Cléberson, Leandro Souza foi mais um que deixou o Nelson Feijó. Antes da saída do terceiro zagueiro nessa terça (9), a diretoria já havia contratado o defensor Fabrício, que atuou pelo Paraná no ano passado.
CAMISAS ‘SOS MANAUS’
Vivendo uma crise humanitária com o colapso do sistema de saúde, por causa da pandemia da Covid-19, a cidade de Manaus-AM ganhará uma ajuda vinda do futebol. Lançada no fim de janeiro, o CSA lançou uma camisa chamada “União e Força por Manaus”, em solidariedade à campanha #SOSManaus. A camisa custa R$ 130 e parte das vendas será doada à capital amazonense.
Tocados pelo preocupante momento que vive o estado do Amazonas, o alcance da camisa foi grande. Além de Alagoas, foram registradas compras em mais 12 estados do Brasil, em todas as regiões do país, de acordo com Tyago Andrade, publicitário da Lubi Digital, empresa que toma conta do Departamento de Marketing do clube azulino.
No total, foram arrecadados R$ 43.340 com as vendas. Deste total, pouco mais de 9 mil reais serão doados para a cidade de Manaus. As camisas ainda continuam à venda no site da loja oficial do clube e elas poderão ser entregues em casa ou retiradas na própria loja física do CSA.
DEMORA
Muitos torcedores que compraram a camisa, porém, se queixaram de demora na entrega das mesmas, seja em casa ou na loja oficial do clube. Teve gente que comprou há mais de 30 dias e ainda não recebeu. Mas Tyago Andrade afirmou que o atraso foi devido a problemas burocráticos com o governo estadual de Pernambuco, onde se localiza a fábrica, mas que já foram resolvidos. Agora, as peças estão em estágio final de produção e deverão ser repassadas ao centro de distribuição na próxima semana.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.