Esportes
Xandão não renova com o CRB para esta temporada
Zagueiro defendeu o time regatiano em 30 partidas e fez dois gols


Contratado no final de 2019 para reforçar o elenco do CRB, o zagueiro Xandão não teve seu vínculo renovado e está de saída do elenco regatiano. Xandão defendeu o CRB em 30 partidas e fez dois gols. Na reta final da temporada 2020, ele teve que cumprir suspensão preventiva por 30 dias, após ser pego no exame antidoping. Foi inocentado da acusação e liberado para voltar aos gramados.
Na semana passada, o advogado do atleta, Bruno Duarte Vigilato, conversou com a Gazeta de Alagoas e falou sobre a decisão do Tribunal de Justiça Antidopagem, em absolver o jogador.
"O Tribunal de Justiça Antidopagem entendeu que ele não teve culpa com a contaminação por clostebol, além de não ter obtido nenhum benefício em desempenho esportivo ou ganho de massa muscular", disse Bruno.
Natural de Embu das Artes-SP, Alexandre Rodrigues Soares, o Xandão, passou por Guarujá, Independente de Limeira, CSA, CD Aves-POR, Oliveirense-POR e, em 2019, disputou o Brasileirão pelo Bahia.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco do CRB se reapresentou nessa terça-feira (9), no CT do Ninho do Galo, e iniciou os trabalhos visando à temporada de 2021. Para este novo ano, a diretoria e a comissão técnica do Regatas conseguiram manter uma base do que foi a equipe de 2020, que apresentou um bom futebol, mesmo com alguns momentos de má fase.
Além da base, o CRB teve algumas caras novas no treinamento, como o paraguaio Jorge Jiménes, que foi contratado, e sete jovens atletas que subiram das divisões de base para o profissional.
Bebeto Moraes, técnico do Sub-20, explicou que, antes do término do Brasileiro e, logo após a Copa do Nordeste, o técnico Roberto Fernandes convidou os garotos da base para um coletivo contra o time profissional e gostou do que viu. “Então, a gente alinhou alguns atletas para subir neste início de temporada com o elenco principal. Na semana passada, ele (Fernandes) me ligou e passei-lhe um relatório, sobre os atletas que vêm se destacando nas competições”, disse Bebeto, acrescentando que o CRB vem fazendo um bom trabalho com a sua base.
“Por isso, a gente chegou à conclusão de subir sete atletas. Sabemos que é o início de temporada, mas o trabalho está sendo dado a eles. Quero agradecer ao Roberto Fernandes e à diretoria por estarem fazendo esta ponte com a base e só quem tem a ganhar é o CRB e o torcedor”, afirmou.
Os sete que subiram são: Darlisson, 17 anos, zagueiro; Gabriel Bulhões, 17, lateral esquerdo; Jarlisson Gabriel, 19, volante e zagueiro; Wellington, 19, lateral direito; Dion, 19, volante e lateral esquerdo; Éricles, 19, meia; e Davi Lessa, 18, atacante. Todos jogaram a Copa do Nordeste, onde o CRB ficou em terceiro lugar, após perder na semifinal para o Náutico, que foi o campeão.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.