loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 03/08/2026 | Ano | Nº 6280
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

Esportes

CSA se reapresenta no Nelsão com poucos remanescentes

Apenas sete jogadores que compuseram o elenco na temporada passada realizaram os primeiros trabalhos nessa quarta (10)

Ouvir
Compartilhar
O lateral esquerdo Vitor Costa, à esquerda, é a novidade para esta temporada
O lateral esquerdo Vitor Costa, à esquerda, é a novidade para esta temporada -

O CSA se reapresentou na tarde dessa quarta-feira (10), no CT Nelson Feijó, e deu início à preparação para a temporada 2021. Ao todo, 16 jogadores compareceram aos trabalhos iniciais. Sofrendo baixas gigantescas, a diretoria não conseguiu manter o elenco base que levou o Azulão à briga até a última rodada pelo acesso.

O goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Lucas Dias e Rodrigo Filemon, o lateral direito Norberto, os volantes Marquinhos e Geovane, além do atacante Rodrigo Pimpão, foram os nomes remanescentes da temporada passada e que participaram dos primeiros treinos. A novidade no retorno foi a presença do lateral esquerdo Vitor Costa. O defensor de 26 anos estava atuando no Lens-FRA e chega para defender o Azulão em 2021

Pratas da casa

Alguns jogadores da base do Azulão ganharam destaque com a participação da equipe sub-20 na Copa Alagoas, e se juntaram ao elenco principal. Os zagueiros Tito e Almir Luan, o lateral esquerdo Danilo, o meia João Victor e o atacante Wallace foram os nomes escolhidos para integrar o plantel da equipe profissional.

Shorts Youtube
Play
Agosto Lilás: Casa da Mulher Alagoana reforça atendimento às vítimas de violência doméstica

Agosto Lilás: Casa da Mulher Alagoana reforça atendimento às vítimas de violência doméstica

Play
Lira defende caminho ao centro e tenta se afastar de polarização na disputa ao Planalto

Lira defende caminho ao centro e tenta se afastar de polarização na disputa ao Planalto

Play
PSDB só terá espaço para indicar nome ao governo em eventual chapa com UP e PL

PSDB só terá espaço para indicar nome ao governo em eventual chapa com UP e PL

Play
Federação Brasil da Esperança define candidatos durante convenção em Maceió

Federação Brasil da Esperança define candidatos durante convenção em Maceió

Play
Deputado critica postura de funcionário de loja durante ato petista; rede se posiciona

Deputado critica postura de funcionário de loja durante ato petista; rede se posiciona

Pré-temporada

Após deixar o CT Gustavo Paiva, que passou a não ter mais condições de uso devido ao afundamento de terra no bairro do Mutange, o CSA se fixou no Nelson Feijó. Porém, o novo centro de treinamentos não foi o local escolhido para a realização da pré-temporada do clube e foi trocado pelo CT do Retrô Futebol Clube, que é tido como um dos melhores do Nordeste e se situa em Recife.

Em entrevista ao Timaço da 98.3 FM, o superintendente de futebol do clube, Lumário Rodrigues, explicou que a opção de se preparar na capital pernambucana se deu por questões estruturais no atual CT do Azulão. "Aqui não tem instalação para dormir. Lá, a equipe vai ficar completamente isolada e focada", esclareceu o cartola.

Com o elenco ainda em formação, há uma grande possibilidade do Azulão estrear no Campeonato Alagoano com uma equipe alternativa, aos moldes da participação do clube na Copa Alagoas. A delegação azulina segue viagem para Recife nesta sexta-feira (12), às 13h30, e só retornará após o início do Estadual.

No mercado

Para repor as enormes lacunas no plantel, os dirigentes marujos seguem operando a todo vapor no mercado da bola. Em contato com a Gazeta de Alagoas, Lumário Rodrigues também confirmou a negociação com os atacantes Ítalo, ex-Confiança, e Dellatorre, ex-Brasil de Pelotas. O meia Silvinho, que atuou no Albirex Niigata-JAP, também está no radar azulino.

Também houve rumores sobre uma possível conversa com o atacante Léo Gamalho, que brilhou pelo CRB em 2020. Porém, o superintendente de futebol do Azulão afirmou ao Timaço da 98.3 que desconhece qualquer contato com o avançado.

* Sob supervisão da editoria de Cidades.

Relacionadas