O programa Craques da Saúde, idealizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que visa à doação de 27 ambulâncias a unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) de todas as unidades federativas do Brasil, fez a entrega da 24ª chave simbólica de uma ambulância para o Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira, em Maceió.
A entrega se deu nesse domingo (14), antes da partida entre Flamengo e Corinthians pela 36ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. Os capitães dos dois times, Diego, pelo Rubro-Negro, e Cássio, pelo Timão, realizaram o gesto que representa a doação de mais um veículo a uma unidade do SUS. O Hospital da Mulher foi representado, na ocasião, pela diretora-médica, a infectologista Sarah Dominique Dellabianca Araújo. A parceria contou com o apoio da Federação Alagoana de Futebol (FAF).
ESCOLHA
O hospital foi escolhido por ter sido o que mais recuperou pacientes que contraíram a Covid-19 no Estado de Alagoas. A ação social da CBF – que tem a parceria da Fiat – visa retribuir o trabalho dos profissionais da saúde que atuaram na linha de frente contra o coronavírus. Como o Alagoas não tem um clube representante no Brasileirão da Série A, a entrega da chave foi feita em um jogo disputado em outro Estado.