loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/08/2026 | Ano | Nº 6282
Maceió, AL
24° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

Esportes

CSA confirma mais dois reforços: Ítalo e Silvinho

Meia e atacante se juntam ao elenco azulino que está fazendo a pré-temporada no Recife

Ouvir
Compartilhar
Elenco azulino luta contra o tempo na preparação para esta temporada, que já começa no sábado (20)
Elenco azulino luta contra o tempo na preparação para esta temporada, que já começa no sábado (20) -

Nesta segunda (15), o CSA confirmou mais dois reforços para a temporada de 2021. O primeiro foi o meia Ítalo, ex-Confiança. O jogador de 27 anos é a sétima contratação do clube, que segue se preparando para o restante do ano.

Natural de Salvador, Ítalo foi revelado pelo Bahia. Além do clube baiano, também teve passagens pelo futebol alagoano, quando defendeu o Santa Rita. Também jogou por Joinville, América-RN e Confiança. Atuou em 47 partidas em 2020, anotando cinco gols.

Já o segundo reforço anunciado pela direção azulina foi o atacante Silvinho, de 30 anos. O jogador estava atuando no Albirex Niigata, do Japão.

Natural de Guajará-Mirim-RO, foi revelado pelo Monte Azul-SP e teve passagens por times como São Paulo, Ponte Preta, Criciúma, Chapecoense, LASK Linz, da Áustria, e Seongnam IC, da Coreia do Sul. Desde 2019 no time japonês, disputou 51 jogos pelo clube e marcou sete gols.

Shorts Youtube
Play
Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Operação Ruptura: PC investiga organização criminosa em Coruripe

Play
Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Instituto Federal de Alagoas abre curso de mídias sociais

Play
Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Homem é baleado na cabeça após discussão em Arapiraca

Play
Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Ex-policial militar é preso por golpes em Maceió

Play
Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Davi Davino confirma convite para ser vice, mas rejeita: "Sou candidato ao Senado"

Silvinho pode jogar como ponta esquerda e como centroavante, preenchendo uma lacuna que foi aberta com as saídas de Paulo Sérgio e Pedro Júnior. O atacante é a oitava contratação confirmada pelo clube azulino para 2021.

Os dois jogadores se juntaram, ainda nessa segunda, ao elenco azulino no Recife, onde o CSA faz a sua pré-temporada.

O CSA estreia na temporada 2021 no próximo sábado (20), contra o Murici. Existe a possibilidade de o Azulão estrear com uma equipe alternativa, aos moldes da Copa Alagoas, uma vez que o clube está em processo de montagem de elenco.

Além do Alagoano, o clube também terá pela frente a Copa do Nordeste, neste início de temporada, onde enfrentará o Treze-PB, em casa, no próximo dia 27.

TREINOS

O trabalho pesado do elenco do CSA desde a reapresentação, na última quarta (10), foi recompensado com um leve descanso na manhã dessa segunda (15). Porém, tudo o que é bom dura pouco e os comandados de Mozart retornaram aos trabalhos no período vespertino. Visando às competições que terá pela frente em 2021, o Azulão realiza uma pré-temporada no CT do Retrô FC, em Recife.

Com poucos remanescentes do time de 2020, crias da base e algumas novidades, a delegação maruja desembarcou em terras pernambucanas no início da noite da última sexta-feira (13). No dia seguinte, o plantel azulino iniciou os trabalhos intensos e suou bastante a camisa no fim de semana.

A decisão de se concentrar no estado vizinho foi uma solução encontrada pela diretoria para aproveitar ao máximo o curto tempo que resta à equipe até o início da temporada.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas