app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Esportes CRB e Coruripe em jogo do Alagoano de 2020; neste sábado os voltam a se enfrentar pela rodada inicial

Contra Coruripe, CRB inicia luta pelo bicampeonato

Hulk recebe o Galo, no Estádio Gerson Amaral, neste sábado (20), às 19h

Por Rafael Reis | Edição do dia 20/02/2021 - Matéria atualizada em 20/02/2021 às 04h00

O Campeonato Alagoano está de volta. E, pela 1ª rodada, o Coruripe recebe o CRB, no Estádio Gerson Amaral, neste sábado (20) às 19h. Vice-campeão da Copa Alagoas de 2021, o Hulk eliminou o Aliança na semifinal com uma goleada de 4 a 1. Porém, na final, perdeu de 1 a 0 para o ASA e ficou com o 2º lugar. Sem a vaga na Série D garantida em 2022, quer confirmar presença no campeonato nacional com uma boa campanha no Estadual.

Mais um ano terminou para o CRB com a frustração de não conseguir o tão sonhado acesso à Série A do Brasileirão e agora o Regatas volta suas atenções para conquistar o bicampeonato estadual. Tendo mantido uma base do elenco de 2020, o Galo é um dos favoritos ao título deste ano.

CORURIPE

Decepcionados por não conseguirem a vaga na Série D de 2022 com o título da Copa Alagoas, o Coruripe teve um novo baque. Nessa sexta-feira (19), o técnico Elenilson Santos e nove atletas pediram dispensa do clube às vésperas da estreia. Os jogadores que saíram foram: o goleiro Alexandre, os laterais Chiquinho Balla e Lázaro, o zagueiro Jan Pitter, o volante Jair Amaral, o meia Pedrinho e os atacantes Etinho, André Rodrigues e Luciano.

O Hulk busca a melhor campanha na competição para voltar à Série D, que disputou pela última vez em 2020. No ano passado, terminou em 4º lugar no Grupo A4, sendo eliminado pelo América-RN na segunda fase.

Com a saída dos nove jogadores e do treinador, a escalação do time do litoral sul não foi divulgada para a partida desta estreia no Estadual.

CRB

Apostando na continuação do trabalho de Roberto Fernandes, o CRB dará o pontapé inicial na temporada de 2021 com novidades no elenco. Foram sete contratações até o momento: os goleiros Diogo Silva e Ewerton, os laterais Guilherme Romão e Luca Caio, os zagueiros Diego Ivo e Matheus Stockl e o volante Jímenez.

Todos os jogadores testaram negativo para a Covid-19, assim, o treinador terá todo o elenco à disposição.

O provável time do CRB é: Edson Mardden, Reginaldo Lopes, Gum, Ewerton Páscoa, Guilherme Romão; Claudinei, Diego Torres, Hyuri, Luidy e Lucão.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição