app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Elusmar Maggi prometeu “injetar dinheiro” no São Paulo para tirar ponto do Flamengo, mas voltou atrás

Fla promete denunciar torcedor do Inter

Elusmar Maggi Scheffer voltou aos holofotes e será alvo de denúncia criminal por parte dos cariocas

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 23/02/2021 - Matéria atualizada em 23/02/2021 às 04h00

O duelo entre Flamengo e Internacional segue muito além do 2 a 1 da tarde de domingo (21) no Maracanã a favor dos cariocas. Em meio a questionamentos por decisões da arbitragem e comportamento dos dirigentes, o torcedor colorado Elusmar Maggi Scheffer voltou aos holofotes e será alvo de denúncia criminal por parte dos cariocas. Após pagar a multa para que Rodinei entrasse em campo, o empresário prometeu premiação caso o São Paulo tire pontos do Rubro-Negro na última rodada.

Líder da competição, com 71 pontos, o Flamengo fica com o título com uma vitória no Morumbi, quinta (25). Simultaneamente, o Inter recebe o Corinthians, no Beira-Rio, e precisa vencer e torcer por um tropeço do rival para ser campeão. A declaração de Elusmar Maggi de que “injetaria dinheiro no São Paulo” gerou revolta no Rio de Janeiro.

“Estamos oferecendo notícia crime, embora tenhamos plena consciência de que nenhum clube estaria à venda. Isso é palhaçada de quem quer aparecer", disse ao ge o vice geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches.

O dirigente revelou que fará queixa tanto na polícia quanto ao Ministério Público para que o episódio seja investigado. O Flamengo entende ainda que o Internacional tem sido complacente com este tipo de comportamento do torcedor, que fez doação de R$ 1 milhão para que o clube pagasse a multa estipulada para que Rodinei pudesse jogar no domingo.

Após a repercussão negativa, Maggi voltou atrás e disse que não irá "injetar dinheiro" no São Paulo. O mecenas justificou a postura anterior como algo dito no "calor do momento" após a derrota para o Rubro-Negro, no último domingo. Ele é empresário do ramo do agronegócio no Mato Grosso.

Mais matérias
desta edição