app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Elenco azulino dará continuidade aos trabalhos em Maceió, seguindo preparação para encarar o Jaciobá

CSA finaliza pré-temporada em Pernambuco

Elenco marujo continuará a preparação em Maceió; Azulão encara Jaciobá nesta quinta (25) pelo Alagoano

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 23/02/2021 - Matéria atualizada em 23/02/2021 às 04h00

Após uma semana e meia de trabalhos intensos no CT do Retrô Futebol Clube, o CSA se despede nesta terça-feira (22) da região metropolitana do Recife e retoma os treinamentos em Maceió. A equipe principal, que não entrou em campo na estreia do Alagoano, se prepara para realizar o primeiro jogo da temporada na quinta-feira (25), contra o Jaciobá.

A opção de realizar a pré-temporada em Pernambuco se deu pela incapacidade do CT Nelson Feijó para acomodar os jogadores por vários dias. O intuito de ambientar e entrosar o elenco, que conta com muitas mudanças em relação à ultima temporada, também é outro fator que levou à escolha.

O jogo contra o time sertanejo, pela abertura da segunda rodada do Alagoano, será realizado no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

No mercado

Na saga para reformular o setor ofensivo, o Azulão acertou a vinda de mais um reforço: o atacante Iury Castilho. Em contato com a Gazeta de Alagoas, o superintendente de futebol, Lumário Rodrigues, confirmou a contratação e afirmou que o jogador chega em Maceió até esta quarta (24).

Iury se juntará a Guilherme Delatorre e Silvinho na briga pela titularidade. O principal desafio da linha de frente do Azulão é fazer a torcida esquecer do jogador Paulo Sérgio, artilheiro da equipe na última Série B. 

O avançado, que tem contrato vigente com o Portimonense desde 2019, foi revelado pelo Avaí. Além do time português, também passou por Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos e Al-Fayha, da Arábia Saudita. No ano passado, foi emprestado para o futebol japonês e atuou pelo Renofa Yamaguchi. A equipe disputou a J2 League, a segunda divisão da Terra do Sol Nascente.

Em sua aventura nipônica, Iury fez uma boa temporada e destoou do mau rendimento do clube sulista no campeonato nacional. Foram nove tentos anotados em 31 jogos e 4 assistências, o que lhe rendeu a vice-artilharia e o posto de terceiro melhor assistente da equipe.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição