app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5883
Esportes Flamengo venceu o Internacional de virada e ficou a uma vitória do título para o jogo desta quinta-feira (25)

Campeão brasileiro de 2020 será conhecido nesta quinta

Flamengo enfrenta o São Paulo e conquista o título em caso de vitória; se empatar ou perder, precisa torcer por um tropeço do Inter contra o Corinthians

Por Lance! e Globoesporte.com | Edição do dia 25/02/2021 - Matéria atualizada em 25/02/2021 às 04h00

O campeão brasileiro da Série A de 2020 será conhecido nesta quinta-feira (25). E, na rodada decisiva, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, estará presente no jogo São Paulo x Flamengo, no Morumbi. Já na partida do outro possível campeão, o Internacional, no Beira-Rio, contra o Corinthians, estará o secretário-geral, Walter Feldman. Quanto à taça, serão duas. Ninguém, desde que seja campeão, ficará sem levantar o caneco.

Assim como não ficará sem receber medalhas. A CBF preparou tudo dobrado. Serão 50 medalhas em cada estádio. Duas taças, dois pódios e duas festas com “chuva de prata”. Mas somente uma será acionada.

As medalhas que não forem distribuídas, assim como a taça que não for levantada, serão usadas pela CBF em eventos promocionais ou exposições no museu.

Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quinta (25), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, válido pela 38ª – e última – rodada. Líder do Brasileirão, o Rubro-Negro conquista o título em caso de vitória. Se empatar ou perder, precisa torcer por um tropeço do Inter contra o Corinthians.

Após encerrar a preparação no Ninho do Urubu, o Flamengo embarcou na tarde dessa quarta (24) para esta decisão, que vale o título do Brasileirão. Com festa e aglomeração, centenas de torcedores se reuniram no Aeroporto Santos Dumont para dar o último apoio ao time antes do jogo.

Já o São Paulo vai para este duelo, em busca da vitória para assegurar sua vaga no G4 e, consequentemente, a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores.

Com 63 pontos e na quarta posição do Brasileirão, o Tricolor está com dois pontos a mais que o Fluminense, 5º colocado. Se empatar com o Flamengo, e os cariocas vencerem o Fortaleza, no Maracanã, os comandados de Vizolli cairiam para o quinto lugar, por conta do número de vitórias.

INTER X CORINTHIANS

A derrota para o Flamengo no fim de semana tirou o Internacional da liderança do Brasileirão. Agora, o Colorado precisa vencer o Corinthians e torcer por tropeço do Fla para garantir o título.

Apesar da ‘dificuldade’ em não depender das próprias forças, dentro do elenco o clima é de obrigação para fazer o resultado dentro do Beira-Rio.

“Nossa obrigação é ganhar do Corinthians primeiro. Temos que ganhar, é nossa obrigação. O que acontecer do outro lado, vamos ficar sabendo depois, no final do jogo, e está tudo certo”, disse o meia Praxedes.

No Corinthians, a lista de relacionados tem duas novidades ainda não tão conhecidas pela Fiel torcida: à disposição de Vagner Mancini para o jogo contra o Inter estarão o meia Matheus Araújo e o atacante Cauê, ambos de 18 anos.

A dupla foi destaque do Timão em 2019, na disputa do Brasileirão sub-17, quando terminou em segundo lugar ao perder a final para o Flamengo. Cauê chegou a ser o artilheiro do Corinthians, e Matheus tido como peça fundamental para o setor de meio-campo.

Mais matérias
desta edição