app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes CRB e ASA durante confronto no ano passado, no Rei Pelé, pelo Campeonato Alagoano

Alagoano: CRB encara o ASA buscando 2ª vitória seguida

Galo realiza a estreia no Estadual contra o Fantasma após W.O. na primeira rodada contra o Coruripe

Por RAPHAEL SILVA | Edição do dia 27/02/2021 - Matéria atualizada em 27/02/2021 às 04h00

CRB e ASA se enfrentam no Estádio Rei Pelé, às 17h deste sábado (27). O primeiro clássico do ano entre ambos na competição estadual vale pela 2ª rodada e mexe com dois grandes times e torcidas. Enquanto o Galo busca se isolar na liderança do Estadual, o Alvinegro, bicampeão da Copa Alagoas, joga para conquistar sua primeira vitória após um empate nada convincente com o Jaciobá, no domingo (21).

O CRB precisou correr para montar o elenco de 2021. Em fevereiro, o time estreou no Alagoano e também estreará no Nordestão. Diante do calendário apertado, a diretoria teve mais pressa do que nos anos anteriores. A base que encerrou a Série B foi mantida e o contrato do técnico Roberto Fernandes renovado.

O ASA entra no Estadual querendo voltar a levantar a taça. A última vez que o Alvinegro conquistou o Alagoano foi em 2011. Na temporada passada, a equipe ficou em quarto lugar.

CRB

O Galo entrou em campo, mas não estreou em 2021. No último sábado (20), o time enfrentaria o Coruripe e o adversário não apareceu. O Galo venceu por W.O. Na escalação regatiana, o técnico Roberto Fernandes manteve a base e sinalizou a equipe que pretende utilizar neste início de temporada.

A semana de preparação do Galo para o primeiro clássico da temporada começou com um ritmo muito forte. Na última terça (23) foram realizados trabalhos em dois períodos. Pela manhã, houve trabalhos intensos no aspecto físico. Encerrada a parte física foi a hora de se dedicar ao treino de fundamentos, à finalização.

À tarde, a comissão técnica optou por um trabalho tático com foco no posicionamento e na movimentação. Roberto Fernandes aproveitou para realizar treinos técnicos e táticos.

Boa parte do time titular do CRB chegou durante a Série B de 2020 e não disputou o clássico contra o ASA. Para muitos será a primeira vez neste confronto.

O time deve ser com: Edson Mardden; Reginaldo Lopes, Gum, Ewerton Páscoa e Guilherme Romão; Claudinei, Jorge Jiménez e Diego Torres; Hyuri, Lucão e Luidy.

ASA

Estrear no Alagoano com um empate sem gols contra o Jaciobá, resultou em protesto da torcida do ASA. Também na última terça (23), torcedores pediram a saída do técnico Lorival Santos, que afirmou não se sentir pressionado com as cobranças.

A insatisfação é gigantesca porque o torcedor do ASA está com saudades de ser campeão alagoano. O último título estadual ocorreu em 2011, quando bateu o Coruripe. Em 2012, ficou com o vice-campeonato, após derrota para o CRB.

O ASA deve ir a campo com: Dida, Jonas (Lázaro), Martony, Ítalo e Marcelo; Zé Wilson,Dinda e Echeverría (Thiago Potiguar); Adaílson, Ciel e Edson Kapa.

ARBITRAGEM

Rafael Carlos Salgueiro (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Brigida Cirilo Ferreira (FIFA) e Wellington Thiago de Almeida (FAF). Gleiton Lins Vieira (FAF) será o quarto árbitro. George Alves Feitoza (CBF) será o analista de campo.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição