Esportes
Brasil x Argentina não terá público
Jogo está marcado para o dia 30 de março, na Arena Pernambuco


O presidente da CBF, Rogério Caboclo, recebeu nessa terça (2) o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho. Além do apoio da CBF ao projeto "Gol do Brasil", os dirigentes trataram da realização do clássico Brasil x Argentina, na Arena Pernambuco.
Marcado para o dia 30 de março, o jogo ainda depende das tratativas que envolvem a liberação de jogadores que atuam na Europa por causa do avanço da Covid-19 pelo mundo. Uma medida, porém, está reafirmada: apesar dos esforços dos pernambucanos, se houver, o jogo será sem público.
“A gente estava programado para ter público. Fizemos uma parceria com a mesma empresa que organiza a NBA, o circuito artístico da Europa, a NFL. Seríamos o primeiro lugar da América Latina a termos público com acesso por QR Code, Biometria. Porém, não teremos público. Como os outros países ainda não possuem condição de terem público, nós não poderemos ter. Tínhamos firmado contrato, conseguido equipamentos. Agora vamos ver o que faremos com isso, se daremos ao Estado, até para darmos uma serventia”, disse Carvalho.
O presidente da FPF ainda aguarda a reunião que os países da Conmebol terão nesta sexta (5). Na pauta, as medidas possíveis para garantir os dois jogos desta data Fifa. O Brasil tem compromisso em Barranquilla, dia 26, contra a Colômbia, e depois joga no Recife. Depois disso, vão voltar a conversar sobre a partida, mas o clima é de muita incerteza.