loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 24/07/2026 | Ano | Nº 6274
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

Esportes

Alagoas se oferece para sediar Supercopa do Brasil

Rei Pelé se junta a Mané Garrincha, Arena das Dunas e Arena Pantanal na disputa

Ouvir
Compartilhar
Estádio Rei Pelé pode virar opção para a Supercopa
Estádio Rei Pelé pode virar opção para a Supercopa -

Faltando pouco mais de um mês para a Supercopa e mesmo em meio ao crescimento dos casos de Covid no país, a CBF não para de receber ofertas de federações para sediar o jogo entre Flamengo e Palmeiras. Além da Arena das Dunas (Natal), Arena Pantanal (Cuiabá) e o Mané Garrincha (Brasília), o Rei Pelé também se ofereceu para sediar a decisão.

O Trapichão corre por fora na disputa, uma vez que tem a preferência nos bastidores da CBF, mesmo com o lockdown que acaba de ser decretado na capital federal. A medida não afetaria a realização da partida, que não terá público. Mas uma reunião mais detalhada acerca do assunto será realizada na capital federal, nas próximas horas.

O fato de não ser uma arena reformada com objetivo de grandes eventos deixam o Rei Pelé em uma situação desfavorável em relação aos outros pretendentes. A facilidade da malha aérea e a oferta de hoteis muito próximos ao estádio são os fatores que levam Brasília a ser a favorita para receber a grande partida.

Na edição passada, quando Flamengo e Athletico-PR disputaram, o Mané Garrincha teve público formado majoritariamente por flamenguistas. Por este motivo, a intenção inicial era que a Supercopa fosse disputada em estádio diferente dessa vez. Porém, como a partida terá de ser sem público, em função da pandemia de coronavírus, a CBF não vê mais a necessidade de levar o duelo para estado em que as duas equipes tenham quantidade de torcedores menos desigual, como a região de Cuiabá, por exemplo.

Shorts Youtube
Play
Aliados colocam Rute Nezinho como opção para vice de Renan Filho ao governo

Aliados colocam Rute Nezinho como opção para vice de Renan Filho ao governo

Play
Justiça de Alagoas barra decreto da Câmara que rejeitou contas de Rui Palmeira

Justiça de Alagoas barra decreto da Câmara que rejeitou contas de Rui Palmeira

Play
Com tentativas frustradas de unir a oposição, deputado do PL admite plano B ao governo

Com tentativas frustradas de unir a oposição, deputado do PL admite plano B ao governo

Play
Políticos parabenizam JHC no dia do aniversário e sinalizam apoio para 2026

Políticos parabenizam JHC no dia do aniversário e sinalizam apoio para 2026

Play
Mãe é presa após filha de 10 anos ser encontrada sozinha em Arapiraca

Mãe é presa após filha de 10 anos ser encontrada sozinha em Arapiraca

A Arena Pantanal se colocou no páreo não só por este motivo, mas também porque sediou há cerca de um mês a Supercopa sub-17, entre Fluminense e São Paulo.

A partida está marcada para o dia 11 de abril. O jogo acontece entre o campeão do Brasileiro de 2020, Flamengo, e o vencedor da Copa do Brasil, Palmeiras.

Relacionadas