Na última quarta (10), o CRB venceu, com tranquilidade, o Aliança por 2 a 0 no Rei Pelé, pelo Alagoano. Além da liderança, o time de Roberto Fernandes alcançou uma marca muito positiva. Já são oito partidas de invencibilidade jogando em casa. Oito vitórias.
A primeira da sequência foi contra o Botafogo-SP, pela Série B, no dia 20 de dezembro. De lá para cá, foram mais sete jogos e mais sete vitórias. O clube marcou 20 gols, sofrendo apenas três. Destacam-se as vitórias de goleada sobre o Cuiabá por 4 a 1 e Figueirense por 5 a 1 pelo Nacional.
A última vez que perdeu uma partida como mandante foi contra o Paraná, por 2 a 0, no dia 17 de dezembro, pela 29ª rodada da Série B, em partida que marcou a saída do técnico Ramon Menezes do comando do Galo.
O CRB volta a campo no próximo domingo (14), às 18h, para enfrentar o CSA no Rei Pelé. O primeiro Clássico das Multidões de 2021 será válido pela Copa do Nordeste. O Galo está em 5º no grupo A, com três pontos. Uma vitória pode dar a liderança do grupo para o Regatas.
Artilheiro
Um dos jogadores mais polivalentes do CRB, o atacante Lucão, dá sinais de que pode se tornar decisivo para o Galo na busca para alçar voos mais altos nesta temporada. Nos últimos cinco jogos na temporada, ele marcou dois gols - um deles na vitória pela terceira rodada do Campeonato Alagoano contra o Desportivo Aliança -, dando indícios de uma nova fase artilheira em sua carreira.
Sem conseguir esconder a ansiedade, Lucão comentou a respeito do jogão contra o maior rival.
“É um jogo que independente da competição, tem o seu peso, onde mobiliza todo estado. Então, para a gente que vive isso, acaba nos deixando com os nervos a flor da pele. Graças a Deus, sempre tive bons resultados em clássicos. Espero conseguir fazer jus a esse histórico. Iremos com tudo de melhor que a gente tem para fazer um bom jogo e dar felicidade para a nossa torcida”, projetou.
Frustração
Sobre a estreia na temporada, quando o CRB saiu de campo com vitória por W.O, o atacante disse que ficou um clima de frustração.
“Infelizmente a gente não pôde jogar, acabou ganhando o jogo por W.O. Eu estava com a expectativa muito grande de jogar, dar a largada, mas não foi do jeito que a gente queria. A gente vai aproveitar a semana para trabalhar e estrear bem no campeonato, ir crescendo como equipe”, contou.
Aposta
Lucão chegou ao CRB no returno da Série B, disputando 11 partidas e marcando três gols. O jogador foi uma das apostas do clube para substituir o artilheiro Léo Gamalho, que deixou o Galo em alta e se transferiu para o futebol catari.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.