O Azulão não para de mapear e procurar reforços no mercado. Um nome que vem rondando o Mutange há um bom tempo é o do lateral-esquerdo Kevyn, do Náutico. O atleta, de 23 anos, interessa muito ao time alagoano, mas depois de conseguir uma rescisão com o clube pernambucano na Justiça, ele teve a liminar impugnada e, oficialmente, voltou a ser jogador do Timbu.
Kevyn entrou com ação contra o Timbu na Justiça, alegando o não recebimento de salário, porém, a liminar foi revogada pela juíza do trabalho Patrícia Pedrosa Souto, e oficialmente o jogador ainda pertence ao Náutico, já que foi judicialmente comprovado pelo clube o pagamento dos salários do atleta. Nesta quarta (10), era esperado que o jogador se reapresentasse junto com o elenco pernambucano, porém isso não aconteceu.
A situação está completamente entregue ao Departamento Jurídico do Náutico, que vai procurar a melhor solução. Enquanto isso, o CSA parece esperar pacientemente pelo posicionamento jurídico. Com a rescisão sendo oficialmente revogada, o atleta não pode se acertar, nem assinar contrato com o time azulino.
A história, porém, parece que terá um desfecho em breve, e um final feliz para os alagoanos, já que o assunto está sob tutela dos departamentos jurídicos de ambos, e os representantes do atleta têm uma proposta azulina em mãos. Hoje, o CSA conta com Vitor Costa e o jovem Pedrinho para a lateral-esquerda, e não encontrou um titular absoluto desde a saída de Diego Renan e Rafinha, este último que justamente acertou com o Náutico.
Panorama no Nordestão
Ainda sem novidades, o Azulão segue a preparação para a próxima partida. Com dois pontos em seis disputados, o CSA ocupa a quinta colocação do Grupo B. A vitória contra o maior rival seria importante demais tanto para dar moral ao elenco Azulino, quanto para assegurar uma vaga no G-4.
Neste domingo (14), às 18, o esquadrão marujo irá encarar o Clássico das Multidões com o CRB, no Estádio Rei Pelé.
Retrospecto
Apesar do equilíbrio no confronto entre azulinos e regatianos na Copa do Nordeste, os marujos levam uma pequena vantagem sobre os rivais. Em nove jogos pelo torneio regional, o Azulão venceu em duas oportunidades e foi derrotado apenas uma vez. Os outros seis encontros acabaram com o placar apontando igualdade.
O time alviceleste ostenta uma invencibilidade de três anos nos duelos contra o CRB pelo Nordestão. De lá para cá foram apenas três jogos: em 2017, o Azulão venceu por 1 a 0 e, as outras duas partidas terminaram em empates em 0 a 0 e 1 a 1, em 2019 e 2020, respectivamente.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.