Na noite dessa terça-feira (16), o Murici foi o primeiro alagoano a estrear na Copa do Brasil. Porém, o Verdão não conseguiu aproveitar o fator casa e foi derrotado para o Juventude por 2 a 0. Com este resultado, o time da Zona da Mata dá adeus à competição.
Matheus Peixoto - no primeiro tempo -, Guilherme Castilho e Vitor Mendes – ao decorrer da etapa complementar - marcaram os gols da vitória do time gaúcho. O Papo Jaconero até poderia contar com o empate para se classificar, mas triunfou no José Gomes da Costa e avançou com estilo.
Quatro anos após o último encontro entre os alviverdes, a equipe de Caxias do Sul conseguiu dar o troco no Verdão. Em 2017, o time alagoano bateu os gaúchos por 3 a 1 no mesmo José Gomes da Costa, em duelo válido, também, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Agora, o Juve aguarda o vencedor do confronto entre Atlético de Alagoinhas-BA e Vila Nova-GO para conhecer o seu próximo adversário no torneio. O Verdão da Mata, já fora da disputa, vira todas as suas atenções para a sequência do Alagoano, onde encara o Desportivo Aliança no domingo (21), pela terceira rodada.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.