loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 28/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CBF adia novamente partida entre Goianésia-GO e CRB

Por conta de decreto no estado de Goiás, a partida que seria nesta quarta-feira (17) não foi realizada, sendo remanejada para a próxima semana

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Time chegou a se preparar na cidade onde aconteceria o confronto, mas teve que retornar para a capital alagoana
Time chegou a se preparar na cidade onde aconteceria o confronto, mas teve que retornar para a capital alagoana -

As indefinições para a estreia do CRB na Copa do Brasil 2021 continuam. Após ser pego de surpresa com o adiamento da partida nessa terça (16), o confronto foi novamente adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Galo já estava na cidade de Goianésia quando o imbróglio começou. Apesar das tentativas dos clubes goianos em voltar o futebol no estado, o objetivo não foi alcançado e tudo segue parado em Goiás por 14 dias. Com isso, a CBF adiou a partida contra Goianésia para a próxima semana, que pode acontecer no dia 24 ou 25, porém, com horário indefinido.

Tudo começou quando o governo de Goiás decretou a paralisação do futebol no estado - além de outras atividades - por conta da alta no número de casos de Covid-19 na última terça (16). O decreto também proíbe atividades nos Centros de Treinamento. Além de partidas do Campeonato Goiano terem sido afetadas, quatro partidas da Copa do Brasil também foram, incluindo Goianésia e CRB, que aconteceria no interior goiano.

Tinha-se uma expectativa que a CBF anunciasse novo local e horário para a partida nessa quarta (17), já que havia anunciado a realização da partida nesta quinta (18). Porém, a medida não pôde ser concluída e o jogo será remarcado pela terceira vez. Havia um movimento onde os clubes goianos buscariam, junto as prefeituras, uma solução para o fato, porém, sem sucesso.

Em reunião com a Federação Goiana de Futebol (FGF) nessa quarta (17), foi decidido por unanimidade que o futebol seguirá parado no estado por pelo menos mais 14 dias. Entretanto, a CBF provavelmente irá realocar o jogo para um estado que seja permitido partidas oficiais, já que até o próximo dia 25, o decreto ainda estaria em vigor.

A delegação regatiana retornou para a capital alagoana na tarde dessa quinta (18). Sem poder estrear na Copa do Brasil, a equipe volta todas as suas atenções para a Copa do Nordeste. Em casa, o Galo receberá o Botafogo-PB no próximo domingo (21), em partida válida pela 4ª rodada da competição regional.

Jogos afetados

Com o avanço da pandemia do novo coronavírus no território brasileiro, alguns outros estados já haviam decretado a paralisação do futebol. Para tornar viável a realização das partidas pela Copa do Brasil, a CBF realizou alterações em seis jogos. Destes, dois seriam realizados em Goiás e também estão na mesma situação: Ypiranga-AP x Santa Cruz e Porto Velho-RO x Ferroviário-CE.

O duelo entre Jaraguá, representante do estado do Centro-Oeste, e Manaus-AM completa a lista dos quatro jogos atingidos pelas medidas adotadas pelo governo de Goiás. Já o jogo entre Palmas-TO e Avaí, que aconteceria em Belo Horizonte, teve que ser adiado por causa de restrições do governo de Minas Gerais.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas