Esportes
No Ceará, CSA goleia Guarany e avança na Copa do Brasil: 5 a 1
Com triunfo em Sobral, time azulino volta a se classificar para a segunda fase da competição após três anos


O CSA foi até o Ceará para encarar seu 1º desafio na Copa do Brasil e se deu bem. No Estádio do Junco, em Sobral, o Azulão massacrou o Guarany por 5 a 1 e se garantiu na 2ª fase. A equipe maruja não avançava da primeira fase desde 2018, mas conseguiu quebrar a maldição nessa quarta (17). Dellatorre, Fabrício, Fabrício, Pimpão e Geovane e garantiram a goleada azulina. Iury Tanque diminuiu para o Guará.
Com a vitória, o Azulão embolsa mais R$ 675 mil e aguarda o vencedor do confronto entre Esportivo-RS e Remo. O duelo da 2ª fase está programado para abril, mas sem data definida. A partida será realizada no Rei Pelé.
Agora, a equipe maruja volta todas as suas atenções para o Nordestão, onde enfrenta o Santa Cruz. A partida será disputada neste sábado (20), às 18h15, no Arruda, no Recife. O Guará, já rebaixado no Cearense, espera o início da Série D para voltar a atuar em 2021.
Primeira parte
O CSA começou com tudo, empurrando a equipe da casa e concentrou os seus ataques pelo lado direito. Porém, foi em uma investida pela esquerda que o time marujo abriu o placar aos 6’. Dellatorre recebeu dentro da área. O centroavante girou em cima da marcação e soltou uma bomba no canto do goleiro.
Após o primeiro tento, o Azulão tentou manter a pegada, porém, viu os donos da casa acordarem na partida e quase empatar. Porém, os marujos conseguiram ampliar aos 26’. Em cobrança de falta, Fabrício manda direto para o gol, a bola quicou na frente do arqueiro e morreu no fundo das redes.
Os cearenses sentiram bastante o golpe forte e o caminho ficou mais aberto ainda para os marujos. Aos 38’, Gabriel sofreu pênalti. Pimpão foi para a cobrança e marcou o terceiro do Azulão.
Pouco tempo depois, o Azulão aumentou o sofrimento do time de Sobral aos 44’, quando Silas marcou o quarto depois de tentar duas vezes e sacramentou a goleada no primeiro tempo.
Etapa complementar
O Guarany voltou melhor e, aos 8’, diminuiu a desvantagem. Massapê tentou finalizar na área, mas acabou sendo travado. Iury Tanque aproveitou a sobra e balançou as redes azulinas.
Não demorou muito para o Azulão voltar a partida e reagir para manter a vantagem alta. Dois minutos depois, aos 11’, o time marujo marcou mais um. Geovane aproveitou rebote em cobrança de falta e deu números finais à partida. Na reta final, o time azulino controlou a situação e aguardou apito final, aos 45’. Fim de jogo no Junco: Guarany 1x5 CSA.
Guarany de Sobral - Giovani; Amaral (Bolota), Bruno Henrique, Menezes (Victor Lira) e Vandinho; Zé Augusto, Leandro Sobral, Iury Tanque, Tininho (Breno) e Leomir (Massapê); Brunão.
CSA - Thiago Rodrigues; Norberto, Filemon (Lucão), Fabrício e Vitor Costa; Geovane, Silas (Bruno Mota) e Gabriel (Ítalo); Pimpão (Silvinho), Marco Túlio e Dellatorre (Iury Castilho).
* Sob supervisão da editoria de Esportes.