loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 06/07/2025 | Ano | Nº 6004
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CRB bate o ABC e assume a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste

Com dois gols do artilheiro Lucão, time alvirubro exerceu autoridade atuando em seus domínios e agora acumula uma sequência de cinco jogos invictos pelo Nordestão

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Lucão do Break marcou os dois gols na vitória por 2 a 0, na noite desta terça-feira (30)
Lucão do Break marcou os dois gols na vitória por 2 a 0, na noite desta terça-feira (30) -

Jogando no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o CRB venceu o ABC por 2 a 0 na noite desta terça-feira (30) pela sexta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com dois gols do artilheiro Lucão, o Galo mostrou a sua força e assumiu a liderança do Grupo A da competição.

Com o resultado, o Galo reassumiu a liderança de sua chave, com 11 pontos conquistados. Já o Alvinegro Potiguar, com o revés, figura na quarta colocação do Grupo B, com oito pontos.

Agora, o Regatas se prepara para mais um desafio. No próximo domingo (4), o CRB irá encarar o Salgueiro, às 20h, no Estádio Cornélio de Barros Muniz e Sá, pela 7ª rodada da Lampions League. Já o Alvinegro, também pelo Nordestão, receberá o Sampaio Corrêa no sábado (3), às 18h15, no Frasqueirão.

Como foi

A primeira etapa começou a todo vapor, com o CRB ditando as primeiras ações da partida. Logo aos 3 minutos, Calyson levantou na segunda trave, Lucão cabeceou e Welligton fez grande defesa. Porém, o centroavante do CRB ficou com o rebote e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 0 CRB. Após um avassalador, o Galo seguia soberano na partida. Aos 8', Calyson acionou Reginaldo, que cruzou por baixo, desviando na defesa Alvinegra. No rebote, Lucão bateu, mas a bola saiu por cima do gol, assustando o goleiro Welligton.

À medida que o tempo ia passando, o Galo trocava passes no campo de defesa, tentando atrair o ABC para sair no contra-ataque. A primeira boa chance do Mais Querido só veio aos 27', quando Anicete cabeceou a queima roupa, pra baixo, obrigando o goleiro Edson Mardden a fazer uma defesa sensacional.

Com a etapa inicial se aproximando cada vez mais do seu final, o treinador Roberto Fernandes demonstrava bastante irritação à beira do gramado diante das oportunidades perdidas pelo CRB de matar a partida. Sem mais delongas, o árbitro sinalizou apenas um minuto de acréscimos. Aos 46', fim do primeiro tempo: CRB 1 x 0 ABC.

Não tão diferente da 1ª tapa, o CRB continuou tentando criar chances em busca de aumentar o marcador. Aos 11 minutos, Luidy sofreu pênalti e, na cobrança, Lucão aumentou a vantagem do Galo: 2 a 0.

Sem diminuir o ritmo, o Galo seguiu no ataque à procura o terceiro gol, até chegou perto, mas viu o ABC responder. Apesar do susto, o Regatas se manteve no controle da partida.

Visivelmente insatisfeito com o resultado, o treinador Silvio Criciúma promoveu uma série de mudanças no Alvinegro, enquanto o CRB amenizava a disputa.

O CRB seguiu "cozinhando o jogo" até o apito final, que sinalizou a vitória do Galo: CRB 2 x 0 ABC. CRB - Mardden; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Romão; Claudinei (Jiménez), Diego Torres (Régis) e Calyson (Ewandro); Hyuri (Olívio), Luidy (Dudu) e Lucão. ABC - Welligton; Netinho, Helitão, Vinicius Leandro e Allef; Janderson (Victor Lindenberg), Valderrama (Alan Pedro), Marcos Antônio e Maycon Douglas (Alisson); Wallyson e Anicete (Vitinho).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas