O CSA sofreu com a bruxa e foi derrotado para o Ceará no Castelão por 2 a 0 nessa quarta (31) pela Copa do Nordeste. A substituição do goleiro Thiago Rodrigues e do lateral direito Cristovam no início desestabilizaram a equipe no 1º tempo, o que afetou o revés ao final da partida e o fim da invencibilidade de dez jogos na temporada. Mendoza e Felipe Vizeu anotaram os tentos da vitória do Vozão.
Com este resultado na sexta rodada, o time marujo perdeu uma boa chance de alcançar a liderança do Grupo B, mas segue no G-4 e ocupa a 2ª colocação, com 9 pontos. Já os cearenses seguem invictos na competição e se encontram na 3ª posição do Grupo A, com 10 pontos.
Agora, o Azulão se prepara para o seu próximo desafio pela competição. No próximo sábado (3), às 18h15, os alvicelestes recebem o 4 de Julho-PI no Rei Pelé. No mesmo dia, às 16h, o Ceará encara o Sport na Ilha do Retiro. As partidas são válidas pela sétima rodada.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou de forma trágica para o Azulão. Mozart viu o goleiro Thiago Rodrigues e o lateral Cristovam sofrerem contusões e teve que mexer com menos de 5 minutos de bola rolando. O início foi marcado por uma forte pressão do Vozão, empurrando o time azulino contra as cordas e forçando o erro na saída de bola.
O Azulão conseguiu entrar na partida apenas na faixa dos 30’, quando teve mais a posse de bola e ocupar mais o campo ofensivo. Porém, a equipe alviceleste não encontrou espaço para tentar a finalização e não assustou os alvinegros. O Vozão soube se adequar ao momento e continuou chegando perto no contra-ataque. A reta final ficou mais equilibrada, mas sem grandes chances: Ceará 1x0 CSA.
SEGUNDO TEMPO
O Azulão voltou para a etapa complementar com outra substituição forçada. O lateral esquerdo foi mais um a sentir e deixar o campo. Os marujos até voltaram com vontade para buscar o empate, chegaram perto, mas viram o time alvinegro retomar o controle da disputa. O Vozão seguiu com a marcação em cima, jogando com uma defesa alta e pressionando os azulinos.
Após a faixa dos 30’, o time alvinegro cansou e foi cadenciando a disputa. O Azulão não aproveitou o momento, foi inofensivo e viu a equipe cearense ampliar dez minutos depois. Aos 41’, Mendoza cruzou da esquerda e Vizeu, livre, empurrou para o fundo das redes. A reta final foi marcada por um clima tenso e a partida chegou ao fim após oito minutos de acréscimos, aos 53’, com a vitória do time mandante: Ceará 2x0 CSA
Ceará - Richard; Gabriel Dias (Eduardo), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Oliviera, Vina, Mendoza e Saulo (Vizeu); Cléber (Marlon).
CSA - Thiago Rodrigues (Darley); Cristovam (Marquinhos), Filemon, Lucão e Vitor Costa (Tito); Geovane (Ítalo), Silas, Rodrigo Pimpão e Marco Túlio (Silvinho); Iury e Dellatorre.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.