app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Últimos jogos do Brasil, pelas eliminatórias sul-americanas, foram em novembro do ano passado

Brasil segue em 3º no ranking da FIFA

Bélgica também continua na primeira posição

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 08/04/2021 - Matéria atualizada em 08/04/2021 às 04h00

A Fifa divulgou nessa quarta-feira (7) o ranking de seleções atualizado com os 185 jogos da última Data Fifa, em março. Apesar de não ter entrado em campo, o Brasil seguem em terceiro lugar na lista. A Bélgica também continua na primeira posição.

Na realidade, não houve mudanças nas posições dos seis primeiros colocados do ranking da Fifa. A Itália subiu três lugares e é hoje a sétima na lista. Argentina e Uruguai desceram para as oitava e nona posições, respectivamente.

Quem conseguiu um lugar no top 10 foi a Dinamarca, ao subir duas posições. Já a seleção mexicana caiu para o 11º lugar.

No início de março, a Fifa e a Conmebol decidiram suspender as rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 previstas para março, por causa do agravamento da pandemia de coronavírus no continente. Após quatro (de 18) rodadas, o Brasil lidera com 12 pontos, 100% de aproveitamento. A seleção jogaria desta vez contra a Colômbia em Barranquilla e contra a Argentina em Recife.

Os 185 jogos levados em consideração foram essencialmente pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 e também pela qualificação para a Copa Africana de Nações (CAN). A próxima atualização do ranking da Fifa será no dia 27 de maio.

Mais matérias
desta edição