app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes Pelé fez história no Santos ao se tornar o maior jogador da história do clube que completou 109 anos

Pelé parabeniza o Santos pelos 109 anos

Rei do Futebol publicou uma mensagem de carinho ao Peixe em suas redes sociais

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 15/04/2021 - Matéria atualizada em 15/04/2021 às 04h00

Pelé utilizou suas redes sociais para parabenizar o Santos pelo aniversário de 109 anos do clube.

O Rei do Futebol publicou uma mensagem de carinho ao Santos com uma foto do dia do aniversário de 100 anos do Peixe, em 2012, quando diversos ídolos foram convidados para uma festa na Vila Belmiro.

“Hoje, com todo respeito aos demais, o clube com a história mais bonita do mundo faz aniversário! Meu querido @SantosFC, parabéns por mais um ano de glória. Eu sempre terei orgulho de ser santista. Muito obrigado por todas as alegrias!”, escreveu Pelé.

Pelé fez história no Santos ao se tornar o maior jogador da história do clube, com 1.091 gols marcados em 1.116 jogos disputados. Aos 80 anos, o Rei do Futebol costuma demonstrar publicamente seu carinho pelo Peixe nas redes sociais.

Nessa quarta-feira, outros diversos ídolos do Santos também parabenizaram o clube pelo aniversário de 109 anos, como Neymar. “109 anos de história, 109 anos de Santos Futebol Clube, um clube que faz parte da minha vida, faz parte da minha história. Um clube que me criou para o mundo do futebol. Tenho a honra de fazer parte dessa história do Santos. Desejo tudo de bom, que a gente possa continuar sendo o maior de todos”, disse Neymar.

Como não pode realizar festas por causa da pandemia do novo coronavírus, o Peixe lançou seus novos uniformes em comemoração à data. E com uma temática muito particular: raios, uma referência ao termo usado para designar os jovens revelados pelo clube ano após ano.

Mais matérias
desta edição