app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes CRB vem se destacando na competições que está disputando, superando tabus e dando alegria aos torcedores

CRB alcança maior série invicta dos últimos quatro anos

Galo da Pajuçara vive grande momento na temporada e supera marcas de 2018, 2019 e 2020

Por Guilherme Magalhães | Edição do dia 16/04/2021 - Matéria atualizada em 16/04/2021 às 04h00

A temporada de 2021 começou com muitas dúvidas, mas por enquanto ocorre tudo bem. Quem está sorrindo muito na atual jornada é o CRB. Indo bem em todas as competições que disputa, o time vem superando tabus.

Até aqui, o Galo perdeu três partidas em 20 jogos, e acumula o total de 11 confrontos invictos, a melhor sequência desde 2018.

O Regatas já realizou 15 partidas na temporada de 2021, e no total foram nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Esta última sendo para o Fortaleza, time da Série A do Campeonato Brasileiro. A bela sequência se reflete nas campanhas alvirrubras. O Galo lidera o Campeonato Alagoano com 100% de aproveitamento, se classificou para o mata-mata da Copa do Nordeste e alcançou a 3ª fase da Copa do Brasil, fase onde entram os times da Libertadores.

Nas temporadas anteriores o Galo não conseguiu ter uma sequência tão grande de jogos sem perder. Em 2018 sua maior série foi de seis partidas sem derrotas, com cinco vitórias e um empate, naquele período perdeu a invencibilidade para o CSA, com uma derrota por 2 a 0. Em 2019 o time bateu 10 jogos sem perder, foram sete empates e três vitórias, entre Alagoano, Nordestão e Copa do Brasil. A sequência caiu em uma derrota por 1 a 0 contra o ASA. Em 2019 foram apenas oito partidas, na Série B e Copa, ali foram cinco empates e três vitórias, perdendo apenas para o Paraná na Série B.

ELOGIOS

O técnico Roberto Fernandes vem sendo muito elogiado pelo seu comando no Regatas, tanto pela torcida como pela crônica esportiva. O treinador chegou na reta final da Série B 2020 e livrou a equipe alvirrubra do rebaixamento.

Desde a última derrota do CRB já se passaram 45 dias e, curiosamente, Roberto era o comandante do Galo na maior invencibilidade, que foi registrada em 2017, quando o time ficou 15 jogos sem saber o que era uma derrota. Agora, diante deste bom momento, o treinador tenta superar sua melhor marca na carreira.

MAIS UM DUELO

E o CRB busca manter sua boa sequência neste sábado (17), em confronto válido pela Copa do Nordeste. O time regatiano vai encarar o Bahia em Pituaçu, cidade de Salvador-BA.

A partida vale uma vaga na semifinal da competição regional, com o Galo buscando ainda o primeiro título do Nordestão de sua história.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição