app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Sem tempo para descansar, atletas azulinos seguem preparação visando aos cearenses

No Ceará, CSA faz os últimos preparativos para encarar Fortaleza

Nesta sexta (16), Azulão realiza o último treino antes do jogo contra o Leão do Pici e se concentra em seguida; jogo será neste sábado (17)

Por Daniel de Oliveira e Raphael Silva | Edição do dia 16/04/2021 - Matéria atualizada em 16/04/2021 às 04h00

A semana é muito corrida para o CSA. O Azulão não teve tempo para remoer a eliminação dolorosa na Copa do Brasil para o Remo, nos pênaltis, em pleno Rei Pelé, e se prepara para mais outra decisão. Neste sábado (17), o time marujo irá encarar uma pedreira: o Fortaleza, no Castelão, pela quartas de final da Copa do Nordeste.

Com isso, o elenco azulino não perdeu tempo e, voltou aos treinamentos logo na quarta feira. Nessa quinta (15), o time treinou à tarde e seguiu viagem para a capital cearense no período da noite. Em Fortaleza, a equipe realiza o seu último treinamento na manhã de sexta (16) e, depois, segue para a concentração.

Para a partida, o técnico Mozart não irá contar com o goleiro Thiago Rodrigues, os zagueiros Fabrício e Cristovam, além do meia Nadson. Os jogadores estão no Departamento Médico e também não entraram em campo contra o Remo pela Copa do Brasil. O lateral esquerdo Patrick Brey já foi regularizado, mas não deve jogar. O goleiro Pedro Caracoci testou positivo para Covid-19, foi afastado de todas as atividades e está sendo observado pelo Departamento Médico do clube.

Azulinos e tricolores terminaram na quarta e primeira colocação do Grupo B do Nordestão e se cruzarão pela primeira vez na competição. A partida será neste sábado (17), às 16h, em Fortaleza. A novidade da fase mata-mata do torneio será o uso do árbitro de vídeo, o VAR.

BOM RETROSPECTO

O time marujo leva vantagem no confronto com a equipe cearense. Em 25 jogos – válidos pelas Séries A, B e C, além da Copa do Nordeste – foram 8 vitórias azulinas contra seis triunfos do Leão do Pici. As outras 11 partidas terminaram empatadas.

A melhor lembrança do Azulão contra os tricolores foi a conquista do título brasileiro da Série C, o maior de toda a sua história. No Nordestão, a vantagem azulina é mínima: em cinco duelos, foram duas vitórias marujas, uma leonina e dois empates.

NOVO ESCUDO?

O CSA lançou, nessa quinta (15), uma enquete em suas redes sociais para a escolha do novo uniforme e escudo do clube para o decorrer da temporada 2021. Na ação, os torcedores terão o direito de escolher o modelo do uniforme titular. Dentre as opções de cores, estão azul royal ou celeste, assim como o escudo, que vai ser utilizado nos mantos: o do estatuto ou o atual.

Ricardo Lima, gerente de negócios do Azulão, comentou sobre a ação. “Abrimos essa oportunidade para o torcedor decidir. Não tem forma democrática mais do que o voto popular. Optamos pelo uso do Instagram, que é nossa maior rede. Então serão 24h para a Nação Azulina escolher o tom da camisa e o escudo".

Omar Coêlho, vice-presidente do CSA, também falou da ação. “O nosso marketing tem se destacado nesta temporada em aproximar o CSA de sua torcida e, agora, vem buscar a opinião de seus torcedores, querendo saber seu desejo real, entre a cor azul celeste ou azul royal na primeira camisa de 2021, bem como o escudo, se o atual ou o que rege no estatuto. Que a nossa nação opte pelo melhor", disse o cartola.

* Sob supervisão da editoria de Esportes

Mais matérias
desta edição