app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Renato Gaúcho pediu demissão do Grêmio, após eliminação da Libertadores

Renato Gaúcho não é mais técnico do Grêmio

Treinador pediu demissão do cargo na manhã dessa quinta (15), após a eliminação na 3ª fase da Libertadores

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 16/04/2021 - Matéria atualizada em 16/04/2021 às 04h00

Renato Portaluppi não é mais técnico do Grêmio. O treinador pediu demissão do cargo na manhã dessa quinta (15), após a eliminação na 3ª fase da Libertadores para o Independiente del Valle, na noite de quarta-feira (14).

O treinador Thiago Gomes, do sub-21, será o comandante nas próximas partidas. Em nota oficial, o Tricolor diz que a saída foi em "comum acordo".

Renato está isolado no hotel da concentração do Grêmio em recuperação de Covid-19. Ele comunicou sua decisão ao presidente Romildo Bolzan por telefone. O mandatário se pronunciou oficialmente sobre a saída do treinador em um vídeo divulgado pelo clube à tarde e confirmou também as saídas dos auxiliares Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli.

Ainda pela manhã, a diretoria se reuniu para debater o futuro do treinador. Participaram o CEO Carlos Amodeo e os membros do Conselho de Administração, presidido por Romildo Bolzan e os seis vice-presidentes: Marcos Herrmann, Cláudio Oderich, Paulo Luz, Duda Kroeff, Guto Peixoto e Adalberto Preis.

Logo após a eliminação do clube na 3ª fase da Libertadores, com nova derrota para o Del Valle, Renato foi alvo de cobranças e contestações internas e externas. Ainda na noite de quarta, o vice-presidente Cláudio Oderich revelou ao ge que as avaliações internas ocorreriam de "cabeça fria" e que nada estava descartado.

A pressão sobre Renato já existia nas conversas para a renovação, no início de março, com correntes internas do clube se posicionando contra a permanência. O Tricolor agora disputará a Copa Sul-Americana.

Mais matérias
desta edição