app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Lance que gerou a polêmica: na cobrança de pênalti do Ferroviário, a bola entrou e o árbitro não validou o gol

Ferroviário: eliminação repercute em Portugal

Time foi eliminado da Copa do Brasil em disputa de pênaltis, e foi assunto na imprensa internacional

Por Diário do Nordeste e GLoboesporte.com | Edição do dia 16/04/2021 - Matéria atualizada em 16/04/2021 às 04h00

A eliminação do Ferroviário na Copa do Brasil em disputa de pênaltis foi assunto na imprensa internacional nessa quinta (15). O jornal A Bola, de Portugal, repercutiu o fato de a cobrança coral de Adílson Bahia ser considerada invalidada, mesmo acertando dentro da meta do América-MG.

“Não havia VAR, o árbitro assistente estava bem posicionado, mas… o gol não foi validado. Aconteceu no encontro entre América MG e Ferroviário”, publicou o veículo.

O lance foi no início das penalidades após empate de 1 a 1 no tempo normal. No fim, o América-MG avançou com placar de 3 a 2 nas batidas e garantiu vaga na 3ª fase da competição nacional. Com a eliminação, a equipe deixou de faturar R$ 1,7 milhão referentes à classificação.

O presidente coral, Newton Filho, afirmou que o clube entraria no STJD com o pedido de impugnação da partida. “Vamos até as últimas consequências, em busca dos nosso direitos. Foi um erro absurdo, escandaloso, sem precedentes para o futebol - destacou.

O pedido seria protocolado nessa quinta-feira (15) e o advogado do clube reafirmou o posicionamento do Ferroviário.

“O que ocorreu foi um claríssimo erro de direito. Já está na hora do STJD reconhecer que esse tipo de erro é de direito e não de fato. Não é possível que a arbitragem tenha visto essa bola do lado de fora da linha, é inacreditável”, disse.

Mais matérias
desta edição