Esportes
CSA não sai do empate com o Aliança pelo Alagoano: 0x0
Azulão somou mais um ponto e segue na 2ª posição na tabela, com 12 pontos


Sem o técnico Mozart, que se despediu do time para ir treinar a Chapecoense, o CSA ficou apenas no empate sem gols com o Desportivo Aliança, em jogo na noite desta terça (20), no estádio da Ufal, válido pela 7ª rodada do Alagoano. Com este empate, o Azulão passa a 12 pontos, na 2ª posição. E o Aliança segue em terceiro, com dez.
O próximo duelo do CSA será o Clássico das Multidões, contra o CRB, em 1º de maio (sábado), às 17h, no Rei Pelé. Já o Aliança, folga nesta penúltima rodada (8ª) da 1ª fase do Estadual.
Como foi
O jogo era bem corrido e o primeiro bom momento foi do CSA. Aos 9 minutos, Marco Túlio bateu a falta com veneno, Pimpão fez o corta-luz e Diogo espalmou para o lado da área do Aliança. Aos 12min, de novo o Azulão. Dellatorre roubou a bola no campo de ataque e arriscou da intermediária, mas a bola saiu em tiro de meta.
O CSA pressionava, começou a dar velocidade ao jogo e, em um bom momento, aos 19min, Bruno Mota deu a bola para Dellatorre que, livre na área, cabeceou e o goleiro do Aliança fez boa defesa.
O Aliança respondeu aos 23min e quase abriu o placar. Diego ficou com a bola na frente da área do CSA, rolou para Filipe André que bateu forte e Darley fez linda defesa.
Chegando perto dos 30 minutos, o CSA diminuiu mais o ímpeto e, com isso, errava muitos passes. Aos 35min, no cruzamento do lado direito, Dellatorre desviou fraco de cabeça e Diogo ficou com a bola. Aos 37min, em sua melhor jogada, o CSA quase fez um golaço com Marco Túlio, que mandou uma bomba, mas Diogo grande defesa.
A 1ª etapa se aproximava do final e não saiu do 0 a 0. E assim se deu até o último apito do árbitro, aos 45min, sem acréscimos.
No 2º tempo, quem começou com perigo foi o Azulão. Aos 3min, Dellatorre arriscou o chute, mas veio a defesa de Diogo. O CSA ficava com a bola, mas tinha dificuldade em finalizar, enquanto o Aliança postava-se todo no campo de defesa.
Aos 19min, Aylon mandou no segundo pau, Pimpão ajeitou para trás em direção a Iury, mas Gabriel chegou primeiro e deu um chutão para tirar o perigo para o Aliança.
Aos 22min, de novo o CSA: Vitor Costa recebeu de Iury, cruzou na medida para Dellatorre, que subiu sozinho, mas cabeceou para fora, para alívio de Diogo. Azulão era melhor nesse momento. E aos 30 minutos perdeu outra chance incrível, quando Gabriel mandou na medida, Iury apareceu na frente do gol, mas errou na hora de finalizar, a bola raspou poste do Aliança.
Aos 39min, quem levou perigo foi o Aliança:Jonathan foi acionado no meio, carregou até a intermediária e soltou o pé, mas a bola passou muito perto da trave direita do goleiro azulino.
O árbitro decretou quatro minutos de acréscimos e, no último lance da partida, Gabriel cobrou muito bem uma falta em favor do Aliança e a bola morreu na trave. Fim de papo no estádio da Ufal, quando o árbitro apitou o final aos 49 minutos, com o 0 a 0.