O confronto entre torcedores e jogadores do River-PI após a derrota por 3 a 2 para o Flamengo-PI no Campeonato Piauiense ganhou novos e lamentáveis desdobramentos. Em vídeo registrado por testemunhas, é possível ver o exato momento em que o time desceu do ônibus, após sofrer perseguição, e arremessou pedras em direção a um grupo de pessoas que protestou na porta do estádio Albertão, em Teresina.
“Rápido. Vai, vai, vai”, grita um dos envolvidos. “Oh, meu Deus do céu”, diz moradora próximo ao ônibus. “Isso é feio demais”, diz outro morador que filma.
Em nota, o River lamentou o episódio e justificou a atitude de seus atletas ao considerar que ela ocorreu na emoção do momento".
“A Direção do River-PI entende que a manifestação dos torcedores ocorrida na porta do estádio é legítima, desde que fique na esfera do protesto verbal, sem atos que possam colocar em risco a integridade física dos profissionais do clube ou seu patrimônio. Os registros de má conduta de alguns é lamentável e não condiz com a conduta defendida pelo clube aos seus integrantes mas entende também, que foi fruto da emoção daquele momento, do calor dos fatos”, diz a nota.
O River foi surpreendido com um protesto de torcedores na saída do estádio Albertão. Os jogadores foram hostilizados pelo grupo, que foi contido por PMs. Na chegada ao CT Afrânio Nunes, um grupo disparou rojões em direção ao ônibus da delegação, que buscou reforço policial para entrar no CT. Ninguém foi preso.
Depois, o River relatou as pazes entre torcedores e time: "Encerraram a questão de forma ordeira. Esclarecemos, ainda, que acalmados os ânimos, torcedores e atletas conversaram, no Centro de Treinamento e, através do diálogo, sempre a melhor solução, colocaram seus pontos de vista sobre a situação e encerraram a questão de forma ordeira”, diz a nota.