Esportes
UDA vai representar AL no Brasileiro Feminino
Apesar de não ter sido realizado o Campeonato Alagoano, time maceioense se classifica por ter sido o campeão de 2019


Finalmente Alagoas conhece seu representante no Campeonato Brasileiro Feminino 2021. E novamente será o União Desportiva Alagoana (UDA). O time maceioense conseguiu a vaga por ter sido o campeão da última edição do Alagoano, que foi realizado em 2019. O UDA se junta a outras 35 equipes em busca do acesso para a primeira divisão.
O formato da competição é simples. Cada uma das 27 federações tinham direito a uma vaga, e esses clubes se juntariam aos quatro rebaixados da 1ª Divisão e com os quatro melhores colocados do Ranking de Clubes da CBF. Os 36 times serão divididos em seis grupos (de A até F) com seis em cada.
Serão cinco rodadas iniciais, com os times do grupo se enfrentando. Os dois melhores de cada grupo, com os quatro melhores terceiros colocados, avançam para o mata-mata. Na fase seguinte, os duelos serão determinados por sorteios, e os times que conseguirem alcançar a semifinal estarão automaticamente na Primeira Divisão.
O União Desportiva caiu no grupo C, ao lado de Ceará, América-RN, Botafogo-PB, Náutico e Santos Dumont-SE. Em 2020 o UDA também ficou no grupo C, mas terminou na 4ª colocação, com cinco pontos conquistados. A previsão de início da competição é no dia 6 de junho.
Confira todos os jogos do UDA: 1ª rodada – Náutico x UDA; 2ª rodada – UDA x Ceará; 3ª rodada – Santos Dumont x UDA; 4ª rodada – UDA x América de Natal; e 5ª rodada – Botafogo da Paraíba x UDA.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.