app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5691
Esportes Marcelo foi chamado para ser mesário em eleição e pode desfalcar Real contra o Chelsea

Eleição: Marcelo pode desfalcar Real Madrid

Clube merengue tenta reverter situação do lateral brasileiro, que teria de trabalhar na véspera do jogo de volta das semis da Champions

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 29/04/2021 - Matéria atualizada em 29/04/2021 às 04h00

O Real Madrid pode ter o desfalque de Marcelo no jogo de volta contra o Chelsea pelas semifinais da Liga dos Campeões. Mas não por conta de lesão ou suspensão. O lateral esquerdo foi chamado para ser mesário nas eleições para a Assembleia de Madrid, que acontecem na próxima terça (4), véspera do duelo com os Blues. A informação é do jornal espanhol “El Mundo”.

A Junta Eleitoral da capital espanhola argumenta que Marcelo pode voar para Inglaterra no mesmo dia da partida. No entanto, o Real está preocupado com os protocolos para Covid-19 da Uefa como testes de véspera e antes das partidas. Além de Marcelo, o zagueiro Victor Chust, do Real Madrid B, também foi chamado para ser mesário.

Segundo a publicação, tanto o departamento jurídico do Real quanto o staff de Marcelo trabalham contra o tempo para convencer a Mesa Eleitoral de que o brasileiro deve viajar com seus companheiros para a capital inglesa na terça. De momento os documentos de apoio foram rejeitados, mas o Real Madrid vai recorrer.

O sorteio dos mesários foi realizado no dia 5 de abril e, segundo a Mesa Eleitoral, os presidentes e titulares nomeados tiveram um prazo de sete dias “para alegar causa justificada e documentada que os impeça de aceitar o cargo”. Passado esse período, o Conselho "delibera em cinco dias".

Há cerca de dois anos, o Levante conseguiu liberar o goleiro Aitor Fernández de uma mesa eleitoral nas eleições de novembro de 2019. Ele foi citado em Mondragón como presidente suplente, e a Junta Eleitoral aceitou o segundo apelo do clube e o libertou.

Mais matérias
desta edição