loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 03/07/2025 | Ano | Nº 6002
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Eleição: Marcelo pode desfalcar Real Madrid

Clube merengue tenta reverter situação do lateral brasileiro, que teria de trabalhar na véspera do jogo de volta das semis da Champions

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Marcelo foi chamado para ser mesário em eleição e pode desfalcar Real contra o Chelsea
Marcelo foi chamado para ser mesário em eleição e pode desfalcar Real contra o Chelsea -

O Real Madrid pode ter o desfalque de Marcelo no jogo de volta contra o Chelsea pelas semifinais da Liga dos Campeões. Mas não por conta de lesão ou suspensão. O lateral esquerdo foi chamado para ser mesário nas eleições para a Assembleia de Madrid, que acontecem na próxima terça (4), véspera do duelo com os Blues. A informação é do jornal espanhol “El Mundo”.

A Junta Eleitoral da capital espanhola argumenta que Marcelo pode voar para Inglaterra no mesmo dia da partida. No entanto, o Real está preocupado com os protocolos para Covid-19 da Uefa como testes de véspera e antes das partidas. Além de Marcelo, o zagueiro Victor Chust, do Real Madrid B, também foi chamado para ser mesário.

Segundo a publicação, tanto o departamento jurídico do Real quanto o staff de Marcelo trabalham contra o tempo para convencer a Mesa Eleitoral de que o brasileiro deve viajar com seus companheiros para a capital inglesa na terça. De momento os documentos de apoio foram rejeitados, mas o Real Madrid vai recorrer.

O sorteio dos mesários foi realizado no dia 5 de abril e, segundo a Mesa Eleitoral, os presidentes e titulares nomeados tiveram um prazo de sete dias “para alegar causa justificada e documentada que os impeça de aceitar o cargo”. Passado esse período, o Conselho "delibera em cinco dias".

Há cerca de dois anos, o Levante conseguiu liberar o goleiro Aitor Fernández de uma mesa eleitoral nas eleições de novembro de 2019. Ele foi citado em Mondragón como presidente suplente, e a Junta Eleitoral aceitou o segundo apelo do clube e o libertou.

Relacionadas