loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 11/05/2025 | Ano | Nº 5964
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Diagnosticado com Covid-19, Pivetti não comanda CSA no sábado

Técnico azulino está fora do clássico com o CRB, pelo Campeonato Alagoano; ele mal chegou e já ficará afastado por dez dias

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Após iniciar os trabalhos no CSA, Bruno Pivetti foi diagnosticado com Covid-19 nessa quarta
Após iniciar os trabalhos no CSA, Bruno Pivetti foi diagnosticado com Covid-19 nessa quarta -

O novo comandante técnico do CSA mal chegou a Maceió e já teve uma notícia muito dura, um dia após iniciar os trabalhos à frente do clube. Na tarde dessa quarta-feira (28), Bruno Pivetti foi diagnosticado com o novo coronavírus. Com isso, o técnico está de fora do clássico com o CRB deste sábado (1º), válido pela oitava rodada do Campeonato Alagoano.

O clube azulino informou que o treinador está assintomático e está sendo acompanhado pelo seu corpo médico. Segundo o protocolo, Pivetti irá ficar longe dos trabalhos por dez dias, retornando por volta do dia 8, um sábado. Além do Clássico das Multidões desta semana, o técnico também ficará fora da última rodada da fase de grupos do Alagoano, na próxima quarta-feira (5), quando o Azulão visita o CSE, em Palmeira dos Índios.

Ainda não se sabe quem irá comandar o time marujo nestes dois compromissos. Antes de Bruno Pivetti aterrissar em Maceió, o técnico da equipe sub 20, Adriano Rodrigues, assumiu a responsabilidade e ficou à beira do gramado, comandando a equipe.

Com isso, Adriano se junta ao auxiliar Julian Tobar como opções para estar à frente da equipe maruja, neste sábado. Tobar também é cara nova no Azulão e chegou ao clube com Bruno Pivetti. Porém, pelo conhecimento maior que tem do elenco, Adriano Rodrigues é o nome mais cotado para estar presente contra o Alvirrubro.

Bruno Pivetti foi anunciado oficialmente pelo clube azulino nessa segunda-feira (26) e teve uma conversa inicial com o elenco ao entardecer do mesmo dia. Posteriormente, na terça (27), o técnico comandou o seu primeiro treinamento e conheceu as peças que tem à sua disposição para a disputa desta temporada.

Assim, o Departamento Médico marujo já se encontra em alerta. Com o primeiro contato de Pivetti, o elenco deve ser submetido a uma avaliação profunda, nos próximos dias, devido ao risco de contágio do novo coronavírus dentro do CT Nelson Feijó.

CLÁSSICO AFETADO

Com mais um caso de Covid-19 no futebol alagoano, o Clássico das Multidões não terá a participação dos comandantes principais de CSA e CRB. Isso porque, além de Pivetti, o novo coronavírus também atingiu o técnico regatiano, Roberto Fernandes, que foi diagnosticado com a doença nessa terça-feira (27), e cumpre isolamento.

SURTO DE 2020

Em 2020, o Azulão foi bastante assolado pelo novo coronavírus. Durante o mês de agosto, o time marujo viu um surto atingir 21 jogadores, o então técnico Eduardo Baptista e funcionários do clube. Com o seu plantel quase que indisponível, a equipe alviceleste teve o seu desempenho na Série B afetado. Os azulinos até amargaram a lanterna da competição, mas deram a volta por cima, ao decorrer da temporada, e chegaram a brigar pelo acesso até a última rodada.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas