app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5695
Esportes Maceió, 20 de abril de 2021
Lance do jogo entre Desportivo Aliança e CSA. Partida válida pela 7ª rodada da Campeonato Alagoano, Série A 2021, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió. Alagoas – Brasil.
Foto: Ailton Cruz

CSA se despede do mês de abril com uma vitória apenas

Azulão entrou em campo seis vezes pelo Alagoano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil e só saiu vencedor na goleada de 5 a 0 sobre o Hulk

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 30/04/2021 - Matéria atualizada em 30/04/2021 às 04h00

O mês de abril não foi nada agradável para o CSA. O mês se encerra e deixa um sabor amargo para o Azulão, que entrou em campo seis vezes pelo Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil e só conseguiu sair com a vitória em apenas uma oportunidade: foi na goleada de 5 a 0 aplicada sobre o Coruripe, no Rei Pelé, em jogo válido pela abertura da sexta rodada do Estadual.

Neste período, o time marujo também amargou duas eliminações em sequência. A primeira que veio foi a mais dura de todas. Após um empate por 0 a 0, em casa, os alvicelestes foram derrotados para o Remo-PA em uma disputa de pênaltis e deu adeus à Copa do Brasil.

Um jogo após, o Azulão sentiu outro golpe forte, mas desta vez na Copa do Nordeste. Os marujos foram até o Ceará para enfrentar o Fortaleza pelas quartas de final. Apesar do bom primeiro tempo, o time do Mutange cedeu no segundo e sofreu a eliminação em jogo único, após uma derrota por 2 a 1.

A equipe, então comandada pelo técnico Mozart, ainda entrou em campo outras duas vezes, em jogos válidos pela primeira fase do Nordestão, e acumulou dois empates. O primeiro foi em casa, por 2 a 2 contra os piauienses do 4 de Julho. Depois, os azulinos fizeram um jogo equiparado contra o Sampaio Corrêa no Maranhão, que chegou ao fim com uma igualdade sem gols.

Pelo Campeonato Alagoano, além da única vitória da equipe em abril, o Azulão acumulou outra igualdade sem gols. Em sua última partida no mês, os marujos enfrentaram o Desportivo Aliança, no estádio da Ufal, e chegaram ao terceiro empate na competição.

Porém, neste sábado (1º), o escrete azulino tem uma chance de ouro para quebrar o período complicado e iniciar maio da melhor forma possível. O time do Mutange irá encarar o Clássico das Multidões com o CRB, pela penúltima rodada da primeira fase do Estadual.

Além do mês nada inspirado, o Azulão também terá que superar a sequência de quatro jogos sem vencer o seu rival. Sua última vitória foi no ano passado, em jogo válido pela última jornada da fase de grupos da competição. Desde então, foram duas derrotas e dois empates.

Se vencer o Galo, a equipe azulina irá chegar aos 15 pontos na tabela e garantirá a sua classificação às semifinais de maneira antecipada. Isso porque o Desportivo Aliança e o ASA, os primeiros fora do G-4, poderão chegar apenas aos 13 pontos, caso vençam os seus últimos desafios nesta fase.

Outro objetivo do Azulão é a liderança da competição. Caso se classifique em primeiro, ele terá a vantagem do empate na soma dos dois jogos na semifinal. CSA e CRB se enfrentam no fechamento da 8ª rodada, às 17h, no Rei Pelé.

REFORÇO?

O CSA deve anunciar em breve a contratação de mais dois reforços. Um deles, segundo o Globoesporte/al, é o zagueiro Wellington, que atuou no Juventude em 2020.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição