app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes CSE venceu o Murici no meio da semana e também tem chance de se classificar no Estadual

Exceto CEO e Hulk, todos têm chances de avançar

Todos os outros sete clubes do Alagoano estão vivos na briga para alcançar as semifinais

Por Daniel de Oliveira | Edição do dia 01/05/2021 - Matéria atualizada em 01/05/2021 às 04h00

A reta final do Campeonato Alagoano está sendo marcada pela emoção na luta pela classificação. Com exceção de CEO e Coruripe – já rebaixados para a Segunda Divisão do Estadual –, todos os outros sete clubes estão vivos na briga para alcançar as semifinais.

Porém, neste sábado (1º), já podem haver algumas definições na parte de cima da tabela. Quem vencer o Clássico das Multidões no fechamento da oitava rodada, entre CRB e CSA – primeiro e segundo colocados respectivamente –, garantirá a vaga antecipada na próxima fase. Se o triunfo for azulino, a equipe chegará aos 15 pontos e não poderá ser alcançada por quem está fora do G-4. Caso o Galo conquiste os três pontos, o time irá chegar aos 16. Um empate também já resolve a vida dos regatianos.

Na 3ª posição hoje está o CSE. Com a vitória sobre o Murici, na última rodada, o Tricolorido chegou aos 12 pontos e, pode se classificar até com um empate no jogo com o CSA, dependendo de combinações de resultados. O próprio Murici fecha a zona de classificação, na 4º colocação, e precisa da vitória contra o ASA para se classificar.

Fora do G-4, outros três clubes seguem firmes na disputa. O Desportivo Aliança, que deixou o grupo dos quatro primeiros com a vitória do CSE, encontra-se na 5ª colocação, com dez pontos, e precisa vencer, além de torcer para um tropeço de Murici ou CSE, para avançar na competição.

Já o ASA, também com dez pontos, mas no 6º lugar, precisa triunfar no confronto direto com o Murici e terá que secar o Aliança, que joga contra o rebaixado Coruripe, para poder se classificar. Em caso de vitória dos tricolores, o Alvinegro também se classificaria com uma derrota do CSE para o CSA.

COMPLICADA

A situação mais complicada é a do Jaciobá. Para o clube avançar às semifinais, o Azulão do Sertão precisaria derrotar o CRB por três gols de diferença, torcer para um empate entre Murici e ASA, além de contar com uma derrota do Desportivo Aliança para o Coruripe. Hoje, o escrete ribeirinho se encontra na 7ª colocação, com nove pontos conquistados.

A última rodada da fase de grupos do Alagoano acontece nesta quarta (5), com todos os quatro jogos acontecendo simultaneamente. São eles: CRB x Jaciobá, em Maceió; CSE x CSA, em Palmeira dos Índios; Murici x ASA, em Murici; e Coruripe x Desportivo Aliança, em Coruripe.

O lanterna CEO folga nesta rodada e já realizou a sua despedida da competição.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição