loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 09/07/2025 | Ano | Nº 6006
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Capoeira: homenagem é feita ao Mestre Ganso

Instrutor faleceu vítima da Covid-19, aos 46 anos, no Domingo de Páscoa

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Mestre Ganso (ao centro) com seus alunos do Grupo Coral Capoeiragem
Mestre Ganso (ao centro) com seus alunos do Grupo Coral Capoeiragem -

No último Domingo de Páscoa (4 de abril), o esporte alagoano amanheceu de luto. O capoeirista Radludzon Neves Vieira, o Mestre Ganso, faleceu vítima da Covid-19, aos 46 anos. Nascido em Maceió, o atleta foi um dos principais disseminadores da prática da arte marcial brasileira no Estado.

Próximo a completar um mês de sua passagem, os integrantes do grupo Coral Capoeiragem prestaram homenagem ao mestre, destacando a relevância e o legado de uma trajetória exemplar. Em 35 anos dedicados à capoeira, Mestre Ganso tornou-se referência e inspiração para todos os acolhidos por seus ensinamentos. Ao longo do período, formou mestres e contramestres, professores e instrutores de capoeira, além de graduar um grande número de alunos.

O instrutor figurou como um verdadeiro guia para seus discípulos, um educador com natural vocação para liderança, cuja transmissão de ensino e aprendizado combinava técnicas e movimentos da capoeira com exemplos e lições para a vida.

O grupo Coral Capoeiragem – a princípio, batizado como Coral Nordeste Capoeiragem – foi fundado em 2006, em Maceió, por Mestre Ganso, com objetivo de disseminar os conhecimentos à cultura ancestral, transmitindo valores e ensinamentos pautados por respeito, dedicação, disciplina e trabalho em equipe adquiridos em sua trajetória ao lado dos mestres Caveirinha e Ceará. Os treinos do Coral Capoeiragem ocorrem na Escola Estadual Professora Irene Garrido, no Conjunto Dubeaux Leão, em Maceió.

Relacionadas