app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Esportes UDA estreia no Campeonato Brasileiro A-2 no dia 16 de maio, contra o Náutico, nos Aflitos

Brasileiro: UDA estreia dia 16 contra Náutico

Jogo da 1ª rodada está previsto para o Estádio dos Aflitos, no Recife

Por Guilherme Magalhães e Fernanda Medeiros | Edição do dia 04/05/2021 - Matéria atualizada em 04/05/2021 às 04h00

Depois de conhecer suas adversárias no Campeonato Brasileiro Feminino A-2, o UDA finalmente sabe quando estreará. A data foi confirmada nessa segunda (3), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e está marcada para o dia 16 de maio, um domingo. O jogo da 1ª rodada será contra o Náutico-PE, previsto para o Estádio dos Aflitos, no Recife.

O time alagoano estará no Grupo C com o próprio Náutico e mais o Ceará, Santos Dumont-SE, América de Natal-RN e Botafogo-PB. Além disso, o clube terá mais quatro partidas, sendo duas como visitante e outras duas no Rei Pelé, em Maceió.

A Águia segue se reforçando para a competição. Além da artilheira do Campeonato Paraibano, Tamara, o time anunciou a meia Fernanda Muniz e a lateral esquerda Mariana Ceará.

As datas dos jogos do UDA no Brasileiro são: 1ª rodada – Náutico x UDA – 16/05 (Estádio dos Aflitos); 2ª – UDA x Ceará – 22/05 (Estádio Rei Pelé); 3ª – Santos Dumont x UDA – 29/05 (Estádio Adolfo Rollemberg); 4ª – UDA x América-RN – 05/06 (Estádio Rei Pelé); e 5ª – Botafogo-PB x UDA – 18/06 (Estádio Almeidão).

ALAGOAS NO NORDESTÃO

Alagoas também estará representada na Copa do Nordeste de futebol masculino, mas pela arbitragem. Isso porque um quarteto alagoano comandará a final da competição, entre Ceará e Bahia. Dênis Ribeiro Serafim será o árbitro e seus auxiliares Esdras Mariano Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira. O quarto árbitro será José Ricardo Laranjeira.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição