app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Esportes Manchester City venceu o PSG e está na final da Liga dos Campeões

City vence PSG e vai à final da Liga pela 1ª vez

Time inglês se classificou ao vencer o Paris Saint-Germain, em casa, por 2 a 0

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 05/05/2021 - Matéria atualizada em 05/05/2021 às 04h00

O Manchester City está na final da Liga dos Campeões, pela primeira vez em sua história. O time inglês se classificou ao vencer o Paris Saint-Germain, em casa, por 2 a 0 – no jogo de ida, havia triunfado por 2 a 1.

Os dois gols da partida dessa terça-feira (4) foram marcados pelo atacante Mahrez, um em cada tempo. Agora o City aguarda o vencedor do confronto entre Chelsea e Real Madrid, que se enfrentam nesta quarta-feira (5), em Stamford Bridge.

A grande decisão do torneio será no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Neymar se despede da atual Liga do Campeões com nove jogos disputados, seis gols marcados e três assistências anotadas. O atacante brasileiro passou em branco na fase mata-mata desta edição (machucado, não enfrentou o Barcelona nas oitavas de final). No confronto desta terça ele teve um chute para fora e outros quatro bloqueados.

Antes de chegar à decisão da atual Champions, a melhor classificação do Manchester City havia sido na temporada 2015/16, quando foi eliminado pelo Real Madrid. Nas outras três tentativas sob o comando de Pep Guardiola, nas três temporadas mais recentes, o City caiu nas quartas. O time também estabeleceu o recorde de vitórias seguidas de uma equipe inglesa em torneios europeus: sete.

Mais matérias
desta edição