app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5691
Esportes Maceió, 01 de maio de 2021
Lance do jogo entre CSA e CRB. Partida válida pela 8ª rodada da Campeonato Alagoano, Série A 2021, realizada no Estádio Rei Pelé em Maceió. Alagoas – Brasil.
Foto: Ailton Cruz

Com desfalques, CRB busca a classificação no Rei Pelé

Galo mede forças com o Jaciobá, em partida que pode selar a vaga regatiana nas semifinais do Alagoano

Por RAPHAEL SILVA | Edição do dia 05/05/2021 - Matéria atualizada em 05/05/2021 às 04h00

Nesta quarta-feira (5), haverá a última e decisiva rodada da 1ª fase do Campeonato Alagoano 2021. No Estádio Rei Pelé, CRB e Jaciobá medem forças em partida que pode selar de uma vez a classificação do Galo para as semifinais do Estadual. Já para o time de Pão de Açúcar, uma vitória ainda não seria o suficiente, visto que o Azulão do Sertão depende ainda de uma combinação de resultados.

O confronto entre o Galo e o Azulão do Sertão pode ser o que menos vale alguma coisa. O CRB ainda não está matematicamente classificado, mas, mesmo com a derrota, é possível que o time de Maceió avance. A briga do Regatas é para ficar entre os dois primeiros, pois, assim, decidiria a semifinal no Rei Pelé. Para ser líder, precisa vencer e torcer por uma derrota do CSA para o CSE.

O time sertanejo ocupa a 7ª posição, com nove pontos. Existe uma pequena chance de classificação, mas muitos outros resultados têm que acontecer. Além de o Jaciobá vencer, precisa que o Aliança não vença o Coruripe, Murici e ASA empatem, e melhore o saldo em relação ao Verdão.

CRB

O técnico Roberto Fernandes segue internado na Santa Casa de Maceió, pois testou positivo para a Covid-19 na semana passada, começou a cumprir o período de isolamento em casa e depois foi para o hospital.

Além do comandante, o meia Diego Torres, o atacante Hyuri e o zagueiro Ewerton Páscoa testaram positivo para o novo coronavírus e cumprem isolamento. Assim, caso o CRB se classifique para a semifinal do Estadual, eles vão perder também a primeira partida da segunda fase.

Na última segunda (3), a direção regatiana anunciou as contratações do zagueiro Frazan, ex-Fluminense, e do volante Jean Patrick, ex-Cuiabá. Ambos já estão regularizados na CBF e podem se novidade nesta partida contra o Jaciobá.

Diante de tantos desfalques, o auxiliar Fernando Alves deve mandar a campo: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Eduardo Moura e Guilherme Romão; Claudinei, Carlos Jatobá (Jean Patrick) e Wesley; Calyson, Luidy e Lucão.

JACIOBÁ

O Azulão venceu apenas dois jogos no Estadual. O time tem nove pontos e ocupa a antepenúltima posição da tabela. A situação para avançar de fase é muito difícil.

O Jaciobá vem de vitória na oitava rodada, jogando como mandante, contra o já rebaixado CEO, em Arapiraca. Agora, sabe que o desafio de enfrentar o CRB é grande. Para isso, o time de Pão de Açúcar deve vir com o que tem de melhor para o jogo.

Assim, o técnico Alysson Dantas deve escalar: Dida; Rudinho, Willames José, Brenner e Audones; Emerson, Douglas, Igor e Ramon (Samuel); Josy e Luiz Bahia.

ARBITRAGEM

Denis Ribeiro Serafim (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Brígida Cirilo Ferreira (FIFA) e Francisco Raimundo Freitas Jr (FAF). Gleiton Lins Vieira (FAF) será o quarto árbitro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição